Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Atletismo: André Heller e Emanuel estarão em Bauru no domingo

08/11/18 07:00
CBV/Divulgação
Emanuel e André Heller são multicampeões do voleibol brasileiro e darão autógrafos em Bauru

Bauru recebe, no próximo domingo (11), pela primeira vez uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida, que ocorre no Parque Vitória Régia, com largada prevista para 7h. Nesta segunda edição, o circuito dobrou de tamanho. Agora, conta com 16 cidades em todas regiões do Brasil. Bauru é a 14ª cidade a receber o evento. Um dos destaques da etapa bauruense será a presença dos ídolos do voleibol brasileiro, André Heller e Emanuel. Os atletas olímpicos participam de sessão de autógrafos.

Heller fez parte da geração mais vitoriosa da história do vôlei de quadra brasileiro. Entre suas conquistas, estão o ouro olímpico em Atenas-2004 e a prata em Pequim-2008; foi ainda campeão mundial, em 2006, bicampeão da Copa do Mundo, em 2006 e 2007; campeão do Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, prata em Winnipeg-1999 e bronze em Santo Domingo-2003, além de seis títulos da Liga Mundial. 

Emanuel é um dos maiores nomes da história do vôlei de areia. Ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008, foi ainda tricampeão mundial, dez vezes campeão do Circuito Mundial, bicampeão pan-americano (Rio-2007 e Guadalajara-2011) e campeão da Copa do Mundo.

O Circuito Banco do Brasil traz percursos para todos os tipo de público. Há os tradicionais percursos de 5 e 10km, sendo disputado por atletas maiores de 16 anos. E o percurso de 1km para adultos e crianças participarem e compartilharem essa experiência juntos. A Etapa Bauru do circuito terá estrutura com espaço descanso, espaço bem-estar, espaço massagem, além dos demais serviços como banheiros químicos e tenda de guarda volumes. 

A primeira edição do Circuito Banco do Brasil de Corrida reuniu cerca de 30 mil pessoas e ocorreu entre agosto e novembro de 2017, em oito capitais situadas nas cinco regiões do País: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo.

Neste ano, recebem a competição Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Ribeirão Preto, Manaus (AM), São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Campinas, Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Vitória (ES), além de Bauru. As inscrições podem ser feitas no site http://www.circuitobancodobrasil.com.br.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo