Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Basquete: Adversidade

Desfalcado, Sendi recebe Minas em busca de voltar a vencer no NBB11

08/11/18 07:00
Victor Lira/Bauru Basket
Enzo Ruiz afirma que time precisa potencializar virtudes e elevar nível para superar momento difícil e baixas

A lista de problemas do técnico Demétrius Ferracciú para o jogo desta quinta-feira (8), às 20h, no ginásio Panela de Pressão, contra o Minas ganhou mais um "item" após o duelo contra o Flamengo. Antes com cinco desfalques - Alex, Gabriel Jaú, Larry Taylor, Fúlvio e Gui Santos -, o treinador teve confirmada ontem a baixa também do jovem Samuel Santos, que vinha sendo usado na rotação para suprir as ausências dos lesionados. O ala teve entorse do tornozelo direito durante a partida de anteontem contra o time carioca (derrota por 77 a 47), passou por exames nessa quarta-feira (7) e fica fora das quadras por três semanas, de acordo com o departamento médico do Dragão.

Sendo assim, o time bauruense entra em quadra hoje sem poder, a princípio, contar com seis jogadores. O ala/armador Larry Taylor se recupera de um estiramento no adutor direito e o armador Fúlvio está em tratamento intensivo de uma lesão na panturrilha esquerda. Ambos têm chance de voltar jogar ainda nesta semana e podem reforçar a equipe hoje ou no jogo de sábado, a partir das 18h, contra São José, novamente em Bauru.

Desfalques confirmados são o ala/armador Gui Santos, com lesão no menisco medial do joelho direito, que passará por uma artroscopia e tem previsão de recuperação de 20 dias, o ala Alex Garcia e o ala/pivô Gabriel Jaú, que se recuperam de uma lesão de ligamento cruzado anterior. Alex tem sua volta prevista para o fim deste mês e Jaú, somente para fevereiro.

Com elenco reduzido e uma campanha de apenas duas vitórias em sete jogos, Demétrius aposta na superação do time para conquistar a vitória diante Minas, que perdeu na rodada passada para o Franca. "O jogo vai ser, mais uma vez, de superação. Todo mundo sabe a fase que estamos passando e as lesões, mas a gente vai continuar indo em buscar de uma recuperação. Temos que jogar firme e de forma intensa, porque o Minas vem fazendo uma ótima campanha no NBB. Precisamos da energia boa da nossa torcida para fazermos um bom duelo e irmos em busca de uma vitória", declara o treinador, pela assessoria de imprensa do Sendi.

Para o ala Enzo Ruiz, o momento atual exige foco e cabeça positiva. "Amanhã (hoje) a gente tem uma oportunidade de sair desse momento pelo qual estamos passando. O bom do esporte é isso, que existe a possibilidade de se dar a volta por cima. Estamos precisando dessa vitória, mas sabemos que o cenário está complicado por conta das lesões que estamos tendo. Por isso, precisamos manter nosso pensamento forte, potencializar nossas virtudes e elevar nosso nível ao máximo para suprir todas as ausências", afirma o argentino.

Liga Sul-Americana

A Fiba Américas divulgou, nessa quarta-feira (7), a tabela de jogos da segunda fase da Liga Sul-Americana, com o Sendi/Bauru fazendo o primeiro jogo no dia 20 de novembro (terça-feira), às 19h30, contra o Minas. Na preliminar, se enfrentarão Flamengo e Instituto de Córdoba da Argentina. O segundo jogo será em 21 de novembro (quarta-feira), às 21h30, contra o Instituto, enquanto Flamengo e Minas atuarão na partida anterior. O terceiro jogo será no dia 22 de novembro (quinta-feira), às 20h30, contra o Flamengo, e na preliminar jogam Instituto e Minas. O grupo será no Rio de Janeiro, e apenas o vencedor da chave avança para a final, contra o vencedor do outro grupo, que jogará entre 13 e 15 de novembro em Assunção, no Paraguai, e que tem Franca, Quimsa, da Argentina, Libertad, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai.

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo