Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Basquete: Zimez conquista título da temporada do campeonato da Luso

09/12/18 07:00
Marcelo Ferrazoli/Assessoria Luso
A equipe campeã da Zimez: a partir da esquerda, Zezinho Martha, Bruno Rodrigues, Rafael Quiroga, Thobias Araldi, Alexandre Herweg, Choko, Anderson Heleno, Kappa, Pierre Zanferraro, Bruno Lucon (patrocinador), Henrique Raí e Jaderson Henrique

O IV Campeonato Cyrela Estoril de Basquete da Luso tem um novo campeão. Após um duelo emocionante e decidido somente na prorrogação, no último sábado, a Zimez venceu a Evolux/Clean Foods por 85 a 81 e faturou o título da competição.

A exemplo do que já ocorrera nas três edições anteriores do campeonato, sempre decididas na partida três, o terceiro e decisivo duelo da série final foi um verdadeiro "teste para cardíaco".

A Zimez começou melhor e chegou a abrir 14 pontos de vantagem, mas a Evolux/Clean Foods reagiu e, aos poucos, diminuiu a desvantagem até conseguir virar e ficar à frente do placar. A partir daí, o confronto ficou bastante equilibrado e disputado ponto a ponto, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem e culminando em empate em 75 pontos no encerramento do quarto período.

Já na prorrogação, a Zimez foi mais eficiente após as disputas dos cinco minutos extras e venceu o jogo por 85 a 81, conquistando a taça do IV Campeonato Cyrela Estoril de Basquete da Luso. Um dos grandes destaques da partida foi o ala Rafael Quiroga, da Zimez, que anotou duplo-duplo com 39 pontos e 15 rebotes.

TEMPORADA 2019

Segundo a comissão organizadora da competição, as inscrições para a temporada 2019 deverão ser abertas no próximo dia 17 e o campeonato tem início previsto para a segunda semana de março, logo após o carnaval. Informações sobre o campeonato podem ser conferidas no site da competição (http://www.basquetelusobauru.com.br), Facebook (@albb.lusobauru) e Instagram (@basquetelusobauru).

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo