Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Liga Amadora vai organizar 3 competições no ano que vem

09/12/18 07:00
Divulgação
LABB foi lançada na semana passada e já realizou seu primeiro campeonato

A Liga Amadora de Basquete de Bauru (LABB) realizou, na última semana, o lançamento da entidade, e a primeira competição, o Torneio Américo Guedini. A proposta é organizar três campeonatos em 2019, que devem ocorrer no Ginásio do Sesi do Horto Florestal, em várias etapas para a definição dos campeões.

No ano que vem, estão previstos o Campeonato da LABB, com duração de 6 a 8 meses, a Copa José de Oliveira, com duração de 4 a 6 meses, e a LABB 3x3, com quatro etapas, e depois os vencedores de cada uma jogando no final do ano para definir o campeão. A nova liga está em fase de inscrição de equipes de Bauru e região interessadas em disputar os campeonatos a partir do ano que vem.

Na primeira competição, realizada no sábado, foram 12 equipes na categoria livre, com o Plasútil campeão e o Bronx, vice, e quatro inscritos na categoria acima de 35 anos, com o Basketeiros S.A. sendo o campeão e o MM Basketball, o vice.

O presidente Ricardo Fernandes Barbosa cita que os jogos ocorrerão no Sesi do Horto, mas caso a quantidade de participantes aumente, a entidade vai solicitar mais algum local, como o Sesi do Altos da Cidade ou algum ginásio da prefeitura, através da Secretaria de Esportes (Semel). Ele lembra ainda que os preços aos associados são um atrativo. "Fizemos o lançamento com um coquetel na semana passada e o primeiro campeonato, em um dia. Agora estamos recebendo as equipes interessadas em participar, e o começo das competições deve ser em fevereiro, isso ainda será definido em reunião com os inscritos no começo do ano que vem", afirma.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo