Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Basquete: Ascensão

Após boa estreia no returno, Sendi busca superar Botafogo para dar sequência a reação no NBB11

11/01/19 07:00
Victor Lira/Bauru Basket
O ala Enzo Ruiz avalia que Sendi precisa ser regular durante os jogos e apostar na defesa

Depois de vencer o Vasco por 88 a 82, na última quarta-feira (9) à noite em um jogo equilibrado, o Sendi/Bauru Basket volta à quadra pelo NBB11 para enfrentar o Botafogo nesta sexta-feira (11), a partir das 21h10, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. O Dragão ocupa a 11ª colocação, com cinco vitórias em 14 jogos, empatado em aproveitamento com o Basquete Cearense e São José, 35,7%. Já o Botafogo é o sexto colocado, com seis vitórias em 13 duelos (46,1%).

O objetivo do time é conseguir uma sequência de vitórias para ascender na tabela de classificação no returno. Após o jogo desta noite, o Sendi volta para Bauru, onde encara o Basquete Cearense na próxima segunda, às 21h.

Apesar da vitória de quarta (9), o técnico Demétrius Ferracciú quer uma defesa mais concentrada no Sendi. "Temos pela frente um jogo contra uma equipe bem treinada e que tem bons resultados em casa. Precisamos manter o time entrando bem, concentrado e fazendo sua função, como foi ontem (quarta-9). Com um bom jogo coletivo, as coisas fluem melhor e tendo uma constância na defesa, podemos ter mais volume de jogo no setor ofensivo", explica o treinador pela assessoria de imprensa do Bauru.

O ala Enzo Ruiz avalia que o time precisa ter regularidade nas partidas. "Tivemos altos e baixo na noite de ontem (quarta-9), mas conseguimos nos sobressair e ter uma boa vitória. Amanhã (hoje) precisamos de muita intensidade e atenção o tempo todo. Sabemos que a nossa principal arma tem que ser a defesa porque ofensivamente temos potencial para anotar vários pontos. A vitória só depende de nós e com uma cabeça firme, vamos trabalhar para isso", promete o argentino.

O jogo desta noite tem transmissão ao vivo da Fox Sports, Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM / http://www.jornadaesportiva.com.br).

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo