Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Basquete: Vitorioso

Sendi bate Botafogo e conquista segunda vitria consecutiva em "tour" pelo Rio de Janeiro na semana

12/01/19 00:00
Dikran Júnior/Divulgação
Equipe do técnico Demétrius está invicta no returno do NBB11 e em 2019

Na segunda partida da semana no Rio de Janeiro, a segunda vitória. O Sendi/Bauru derrotou o Botafogo por 80 a 74, nesta sexta-feira (11) à noite, no Ginásio Oscar Zelaya, e volta invicto do "tour" à capital fluminense pelo NBB11 - antes, derrotou o Vasco, na quinta-feira (10), por 88 a 82. Com os bons resultados, o Dragão chega seis vitórias em 15 jogos, com 40% de aproveitamento nos pontos, juntamente com Corinthians e Minas. Em busca de seguir com a arrancada no returno do Nacional, o Sendi volta à quadra nesta segunda-feira, a partir das 21h, no ginásio Panela de Pressão, contra o Basquete Cearense.

O Sendi viveu dois momentos distintos no jogo desta sexta (11). Nas duas primeiras parciais, mesmo com bom volume de jogo, viu seu ataque não funcionar e foi superado pelo time carioca nos dois quartos, respectivamente, por 18 a 15 e 19 a 13. Após o intervalo, o time cresceu de produção e iniciou a reação que lhe daria a vitória. No terceiro quarto, puxado pelo bom desempenho de Larry Taylor, Alex Garcia, Jefferson William e Lucas Mariano, o time cortou dois pontos da desvantagem. 

No quarto final, o Sendi consegui se impor e tirou a desvantagem de sete pontos restante. Depois de empate em 62 a 62, virou o placar e dominou as ações. No finalzinho, o time carioca ainda assustou, mas o Dragão apostou na experiência e se manteve em vantagem para sacramentar a vitória, 80 a 74. Na parcial final, o Sendi perdeu Fúlvio, que deixou quadra lesionado.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo