Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Florida Cup: Novo teste

Após derrota na estreia, São Paulo encara o Ajax por primeira vitória no ano

12/01/19 07:00
Reprodução/Twitter São Paulo FC
Hernanes, capitão do São Paulo, em treino da equipe que encerra participação no torneio hoje à tarde

Em mais um teste antes de retornar ao Brasil, o São Paulo encara o Ajax-HOL neste sábado (12), às 16h (de Brasília), em Orlando, nos Estados Unidos, em seu último compromisso pela Florida Cup de 2019. O time tricolor estreou anteontem, quando perdeu para o Eintracht Frankfurt-ALE por 2 a 1. Na ocasião, o técnico André Jardine usou dois times diferentes para cada metade da partida.

Desta vez, a tendência é que o treinador utilize alguns dos oito jogadores que não foram a campo diante dos alemães, como os atacantes Biro-Biro, Brenner, Tréllez e Gonzalo Carneiro. Os goleiros Lucas Perri e Junior, o zagueiro Rodrigo e o lateral-esquerdo Edimar também não foram a campo.

Campeão da Florida Cup de 2017, o São Paulo não tem mais chances de título na edição de 2019. Mesmo que vença o Ajax-HOL, a equipe não atingirá a pontuação necessária para superar tanto o Flamengo quanto o Eintracht Frankfurt-ALE, que se enfrentam em outra partida de hoje, às 19h (de Brasília).

Embora o objetivo da excursão ao país norte-americano seja dar ritmo e entrosamento ao time tricolor, o elenco põe como meta a conquista da primeira vitória do ano em sua despedida da Florida Cup. "A gente quer vencer. É um torneio de pré-temporada, para a gente se adaptar, se conhecer e melhorar a parte física, mas espero que a gente possa vencer a partida", declarou o atacante Pablo.

Do outro lado, o Ajax-HOL busca se ajustar durante a intertemporada europeia para atingir seus objetivos em 2019. A equipe dirigida por Erik ten Hag é a segunda colocada do Campeonato Holandês - dois pontos atrás do PSV - e enfrenta o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O duelo ainda marcará o reencontro de David Neres com o São Paulo, que o negociou em janeiro de 2017 por 12 milhões de euros. Mas o principal destaque do time holandês é o meia Frenkie de Jong, um dos alvos do Barcelona.

Ao contrário do Tricolor, o Ajax-HOL ainda tem chances de título na Florida Cup, já que somou um ponto na derrota para o Flamengo nos pênaltis. Para isso, precisa derrotar os paulistas e superar os demais adversários nos critérios de desempate.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo