Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Vôlei: 'Fluminante'

Sesi Bauru não dá chances ao Fluminense e derrota cariocas por 3 a 0 no Rio de Janeiro

11/01/19 22:00
Mailson Santana/FFC
Andressa e Fabíola param ataque de Thaisinha, ex-Bauru, na boa vitória do Sesi, nesta sexta-feira (11) à noite

Em noite dominante, o Sesi Vôlei Bauru venceu o Fluminense por 3 sets a 0 (22/25, 21/25 e 23/25), nesta sexta-feira (11), no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga 2018/19. Com o triunfo, a equipe chegou aos 21 pontos somados após sete vitórias e quatro derrotas.

O Sesi aguardaria o término da partida entre Rio de Janeiro e Praia Clube, no Rio, encerrado após fechamento desta edição desta sexta (11), e também o resultado do duelo atrasado da sexta rodada entre Barueri x Minas, que será realizado no próximo dia 15, para saber a posição em que encerrará o turno e o adversário que terá pela frente na Copa Brasil 2019, competição que será disputada entre a segunda metade de janeiro e o início de fevereiro.

Caso termine o primeiro turno entre os quatro melhores colocados, o Sesi terá o direito de disputar em casa a fase classificatória da Copa Brasil, que reunirá as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga se enfrentando em jogo único de quartas de final obedecendo-se o seguinte ordenamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Esta primeira fase ocorre na casa de cada um dos quatro times mais bem classificados.

Os vencedores avançam às semifinais, que serão disputadas em Gramado (RS), no dia 1 de fevereiro, no ginásio municipal de esportes Perinão. Os vencedores das semifinais disputam a final no dia seguinte, no mesmo local.

JOGO

O primeiro set começou bastante equilibrado até o 10/10, quando o Sesi se aproveitou de erros do Fluminense e abriu três pontos no 13/10, obrigando Hylmer Dias, técnico das cariocas, a pedir tempo. Mas, consistente nos fundamentos e quase sem cometer erros, Bauru sustentou a vantagem e fechou a parcial em 25/22 com erro de saque do Fluminense.

Na segunda parcial, o time bauruense iniciou desatento e sofrendo com o bloqueio e o saque do Fluminense, que abriu 4/0. Anderson Rodrigues pediu tempo e em boa passagem no saque de Valentina Diouf, o Sesi se recuperou e empatou em 10 pontos, fazendo Hylmer Dias parar o jogo. No reinício, Bauru passou à frente pela primeira vez e, assim como no set anterior, manteve o ritmo, não permitiu a reação do Fluminense e fechou a parcial em 25/21.

Já no terceiro set foi a vez do Sesi iniciar abrindo 7/0. Com vantagem confortável no placar, Bauru seguiu dominando as ações até o 15/8, quando Hylmer Dias parou novamente o jogo. A equipe bauruense, após estar à frente em 21/15, permitiu ao Fluminense reduzir a vantagem para três pontos no 21/18 e Anderson Rodrigues pediu tempo. Na sequência, o Fluminense empatou em 22 pontos em erro de ataque de Valquíria, mas o Sesi controlou os nervos e fechou em 25/23 em ace de Vanessa Janke.

As maiores pontuadoras do Sesi no confronto foram a oposta Valentina Diouf, com 14 pontos, a central Valquíria, com 10. O Troféu Viva Vôlei como destaque do jogo ficou com a oposta Valentina Diouf.

Em entrevista à TV NSports, o técnico Anderson Rodrigues ressaltou que o time cumpriu com eficiência todos os objetivos traçados para o jogo. "Minimizamos os erros e soubemos manter a constância em quase todos os momentos da partida, com exceção da reta final do último set. Mas foi bacana e merecemos a vitória", destacou.

RETURNO

Após o fechamento do turno da Superliga, o Sesi abrirá o returno fora de casa diante do Barueri, no próximo dia 18, às 21h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP), com transmissão ao vivo do SporTV2. Já o primeiro duelo em Bauru pelo returno será no dia 25, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, diante do Osasco, confronto que marcará a reedição da final do Campeonato Paulista 2018, vencido de maneira inédita pelo Bauru.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo