Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Paulistão: Time misto

Fábio Carille poupa titulares e dá chance a Boselli para a partida do Corinthians contra o Novorizontino

10/02/19 07:00

Após classificação no sufoco na Copa do Brasil, Fábio Carille indicou que deve poupar alguns jogadores no compromisso do Corinthians deste domingo (10), a partir das 17h, contra o Novorizontino, pelo Paulistão.

Desta forma, o atacante Mauro Boselli vai ter mais uma chance como titular do time alvinegro.

Desde que foi contratado, o argentino, de 33 anos, atuou em três partidas pelo Corinthians, mas só foi titular uma vez, contra o Red Bull, quando o clube alvinegro acabou derrotado em casa, por 2 a 0.

Na ocasião, Carille também havia escalado um time misto, a exemplo do duelo de agora em Novo Horizonte, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

O treinador admite que ainda está buscando a melhor forma para o Corinthians jogar. Por isso, os testes. "Preciso definir o quanto antes a forma de jogar, isso vai facilitar para todo mundo", disse Carille. "Tenho dúvida ainda, mas quero definir isso em breve."

Irregular na temporada, o Corinthians vem de empate em 2 a 2 contra o Ferroviário-CE, na quinta-feira (7), pela Copa do Brasil, e de vitória por 1 a 0 sobre Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Paulista.

No estadual, o time alvinegro é o terceiro colocado do Grupo C, com sete pontos. O Novorizontino, com oito, é vice-líder da chave dos palmeirenses, o Grupo B, e vem de empate em 2 a 2 com o Oeste-SP, fora de casa.

Love ganha atenção especial

O atacante Vagner Love chegou ao Corinthians na sexta-feira passada, dia 31 de janeiro, surpreendeu ao ser relacionado para o dérbi e já foi titular na partida contra o Ferroviário (CE), na última quinta, pela Copa do Brasil. Porém, ainda que a condição física do atleta tenha impressionado a comissão técnica, a intenção atual é frear um pouco a empolgação para evitar chances de lesão do experiente atleta, já com 34 anos.

"Ele fez o último jogo em dezembro, acreditava que ele poderia ir mais, sim, mas aí colocou a mão na perna e a gente preferiu tirar", avisou o técnico Fábio Carille, que esperava contar com Love por mais do que os 59 minutos em que o camisa 9 esteve no gramado do estádio do Café, contra o Ferrão.

Visto como titular pelo comandante, Love deixou aberta a possibilidade de ser utilizado também neste domingo, frente ao Novorizontino. O mais provável, no entanto, é que o camisa 9 seja “guardado” no banco de reservas, podendo entrar no segundo tempo e jogar frente ao Racing-ARG, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

"A gente sabe que tem que evoluir, principalmente na parte técnica. Isso é os jogos, no dia a dia, nos treinamentos. Vamos ter mais qualidade e vamos conseguir chegar mais na frente", avaliou o jogador, que será utilizado normalmente ao lado do centroavante, seja ele Gustagol, atualmente titular, ou Boselli, atualmente reserva.

"De tanto tempo sem jogar, de estar treinando esse tipo de bola, tem hora que quer fazer a coisa certa, mas acaba dando errado. Tenho certeza que, com os treinos e jogos, as coisas vão dar certo naturalmente", concluiu Love.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo