Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Wawrinka supera francês e estreia com vitória no Torneio de Roterdã

12/02/19 10:00
Estadão Conteúdo

Depois da decepção no Torneio de Sófia, na Bulgária, o tenista suíço Stan Wawrinka estreou com vitória em Roterdã, na Holanda, nessa segunda-feira (11). O atual 68º do mundo derrotou o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1, em apenas 1h11min de duelo na quadra rápida holandesa. 

Wawrinka vinha de dois resultados aquém do esperado nas últimas semanas. Ele caíra na segunda rodada no Aberto da Austrália e não passou da estreia em Sófia, na semana passada. Agora, o ex-número 3 do mundo enfrentará o vencedor do confronto entre o canadense Milos Raonic e o alemão Philipp Kohlschreiber.

Para alcançar a segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, o suíço contou com as oscilações do 58º do mundo no saque e aproveitou quatro das seis oportunidades para quebrar o serviço. E cedeu apenas uma quebra ao oponente, sacramentando nas oitavas de final. 

Também nesta segunda, estrearam com vitória em Roterdã o italiano Andreas Seppi, o casaque Mikhail Kukushkin e o georgiano Nikoloz Basilashvili. Seppi bateu o alemão Peter Gojowczyk por 7/6 (7/3), 3/6 e 6/2, enquanto Kukushkin eliminou o local Robin Haase por 6/2 e 7/6 (7/4). Basilashvili, nono cabeça de chave, passou pelo sul-coreano Chung Hyeon por 4/6, 7/6 (7/1) e 6/2.

Nesta terça-feira, vão estrear na competição o japonês Kei Nishikori e o russo Karen Khachanov, os dois principais candidatos ao título. A competição holandesa, ao ser anunciada, tinha chave ainda mais forte, com as presenças do alemão Alexander Zverev, do croata Marin Cilic, do búlgaro Grigor Dimitrov e do australiano Nick Kyrgios. Mas todos acabaram desistindo do torneio, assim como os franceses Lucas Pouille e Richard Gasquet e o espanhol Roberto Bautista Agut.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo