Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Em Barueri, FIB estreia com derrota na Copa Paulista

23/03/19 07:00

A Associação Atlética FIB estreou com derrota na edição de 2019 da Copa Paulista de Futsal. Nesta sexta-feira (22) à noite, no Ginásio Parque dos Camargos, em Barueri, o time bauruense perdeu por 2 a 1 para o Barueri em seu primeiro jogo oficial na temporada. A FIB busca a reabilitação na competição estadual na próxima sexta-feira, quando recebe o Yoka, no ginásio Duduzão.

A FIB iniciou o jogo desta sexta fechada e buscando os contra-ataques. A estratégia deu certo nos momentos iniciais. A primeira chance veio com Luiz Felipe, que bateu para grande defesa do goleiro de Barueri, Kelvin. Porém, o time acabou caindo de rendimento e Barueri dominou as ações na etapa. E a equipe da casa abriu o placar. Em boa troca de passes, Matheus acionou Gustavo, que finalizou a 3min57 para o final do primeiro tempo: 1 a 0 para o Barueri.

Após o gol, a FIB partiu para a pressão. O time bauruense teve chance com Bruno, que arrematou para grande intervenção de Kelvin, mandando para escanteio. Na cobrança, novamente Bruno exigiu importante defesa do goleiro de Barueri.

No segundo tempo, a FIB seguiu melhor. E conseguiu o empate logo no início. Após cruzamento da esquerda, Cleitinho, de carrinho, deixou tudo igual, restando 18min20 para o final.

O Barueri reagiu e Gustavo saiu cara a cara com o goleiro Du, da FIB, mas acabou chutando para fora. Na sequência, o goleiro bauruense voltou a aparecer, defendendo chute de Leandro. Porém, não conseguiu parar Walace, que, em contragolpe, fez jogada individual passou pela marcação e bateu por cobertura na saída de Du: 2 a 1, Barueri.

A FIB partiu em busca do empate, mas quase levou o terceiro em contra-ataque, que Du voltou a salvar desviando com o pé finalização de Leandro que tinha endereço do gol.

No finalzinho, a FIB voltou a ameaçar com Cleitinho, que recebeu cruzamento de Luis Felipe e mandou para defesa de Kelvin. Na sequência, Rubinho conseguiu desarme na saída de bola do Barueri e, livre, bateu por cima do gol. Porém, quem marcou foi Barueri. No minuto final, Nego aproveitou sobra na entrada da área e bateu no canto para fechar o placar: 3 a 1.

"Não podemos aceitar a derrota. Temos obrigação de vencer o Yoka em Bauru. (O campeonato) É confronto único com cada equipe. No segundo tempo fomos melhores, mas o resultado é péssimo. Não podemos aceitar", analisou o técnico da FIB, Everton Carvalho, o Alemão, em entrevista do Jornada Esportiva no final do jogo.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo