Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

ABDA conquista 12 medalhas no tradicional Troféu Kim Mollo

15/05/19 07:00

Atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistaram 12 medalhas, no último final de semana, na disputa do Troféu Kim Mollo, competição tradicional do calendário da natação paulista, realizada em Mococa. A ABDA trouxe três ouros, cinco pratas e quatro bronzes.

A competição, que abrange as categorias petiz 1 a juvenil 2, é uma das maiores e mais importantes da Federação Aquática Paulista (FAP). Essa edição contou com 572 atletas de oito regiões do Estado de São Paulo. A ABDA teve 55 atletas convocados para integrarem a seleção da 3ª região, que contou com 70 atletas.

Na categoria petiz 1 (11 anos), Caio Baptista ganhou uma prata e dois bronzes;  no infantil 1 (13 anos), Gustavo Azevedo foi bronze. no infantil 2 (14 anos) Sophia Coleta garantiu dois ouros e uma prata. no juvenil 1 (15 anos), Matheus Garcia conquistou duas pratas; no juvenil 2 (16 anos) Tomas Rios foi prata, Gabriel Bozzolo, ouro, e Yuri Cabral, bronze.

PARALÍMPICOS

Nove atletas da natação paralímpica da ABDA participaram de provas do Circuito Loterias Caixa - fase nacional, em São Paulo, de 9 a 11 deste mês. "Terminamos nossa participação na fase nacional com metas cumpridas, onde nossos atletas classe alta conquistaram a quinta posição geral. Nosso atleta D.I. (deficiência intelectual) e o D.V. (deficiência visual) conquistaram, em suas classes, o 8º e 9º lugar geral, respectivamente", resumiu a técnica Rayssa Cappelin.

Essa primeira fase nacional do circuito foi a última seletiva para os Jogos Parapan-Americanos e também para o Mundial de Londres.

Rayssa ainda destacou o revezamento classe baixa, que conquistou o 2º lugar no 4x50m livre e o 3º lugar no revezamento 4x50m medley, com Anderson Almeida (S3), Sonia Copi (S5), Welison Damasceno (S6) e Glauciene Ribeiro (S6). Além da 3ª colocação no revezamento classe alta 4x100m medley, com Ana Laura Vieira (SB9), Vrajamany Rocha, Matheus Ribeiro e Glauciene Ribeiro.

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo