Previsão do Tempo
Bauru
Esportes

Sem TV aberta, Palmeiras festeja sucesso de 'transmissão alternativa'

15/05/19 07:00

A torcida do Palmeiras encontrou nos canais oficiais do clube uma opção para poder acompanhar as partidas do time no Campeonato Brasileiro que não têm exibição em nenhum canal de televisão. Apenas nos dois encontros que já tiveram essa lacuna, contra CSA e Atlético-MG, o clube atraiu cerca de 1,6 milhão no YouTube e no Facebook para a transmissão da partida sem imagens e apenas com narração.

O Palmeiras organizou nos dois jogos uma transmissão em formato diferente nas redes sociais. Uma câmera voltada para a cabine de imprensa mostra imagens de funcionários do clube responsáveis por narrar e comentar os lances da partida.

Apenas no último domingo, na vitória por 2 a 0 no Mineirão, cerca de 1 milhão de pessoas passaram pela transmissão. Um dos maiores impactos foi no YouTube, plataforma em que o clube ganhou 8,5 mil novos inscritos apenas no dia da partida.

Nos últimos dias, o Palmeiras se reuniu com representantes do YouTube para conversar sobre inovações e oportunidades da plataforma. O objetivo do clube é consultar sobre possíveis recursos para incrementar e inovar as possíveis transmissões nas próximas rodadas.

A diretoria do Palmeiras comemora os números, por considerá-los principalmente um sinal de apoio à briga movida nos bastidores pelos direitos de televisão. A próxima partida sem exibição será dia 25, com o Botafogo. O clube deve novamente organizar transmissão pelos canais oficiais.

TIME

O elenco do Palmeiras se reapresentou ontem na Academia de Futebol após a vitória sobre o Atlético-MG, com uma nova baixa. O volante Felipe Melo, com febre, acabou dispensado da atividade que iniciou a preparação da equipe para a partida do próximo sábado, contra o Santos, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Apesar do problema, Felipe Melo deve se recuperar a tempo do próximo compromisso da equipe. Por outro lado, o meia Gustavo Scarpa, com lesão na perna direita, ainda não retornou ao trabalho e continua como dúvida. 

Ler matéria completa
Mais notícias em Esportes
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo