Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Retiros integram devoção e lazer

Realizados em chácaras ou igrejas da cidade, encontros de fé e oração oferecem programação diversificada para todas as faixas de devotos

13/02/18 07:00
Tisa Moraes

Como alternativa à agitação dos dias de folia no período de Carnaval, a maioria dos tradicionais retiros espirituais de Bauru segue até hoje. Além de participarem de missas e cultos religiosos, os fiéis (muitos, previamente inscritos) também aproveitaram para ter momentos de lazer e descontração.

O Acampamento de Carnaval Diocesano, promovido pela Renovação Carismática Católica, foi encerrado no domingo, mas algumas igrejas evangélicas seguem com atividades até hoje. Enquanto umas realizam os encontros em suas próprias sedes, outras optam por chácaras, para que os fiéis tenham convivência com a natureza e a tranquilidade da zona rural.

"É como se fosse um recarregamento. Separamos esses quatro dias, em que a maioria das pessoas não trabalha, para intensificar este momento de consagração, união e aprendizado da palavra. É uma oportunidade para ter um conhecimento mais profundo e se unir em comunhão com os irmãos", observa o líder do departamento de comunicação da Igreja Evangélica Cristã Renovada Verbo da Vida (IEVV), Matheus Marques.

Pastora responsável pela organização da 17.ª edição do Tributos ao Rei Jesus da Igreja Manancial de Sião, Nida Rodrigues salienta que o retiro também é um momento de preparação para a volta do Senhor .

"Ele virá nos buscar e, por isso mesmo, precisamos entender que Deus quer que tenhamos uma vida de oração e santificação. E queremos abençoar a nossa cidade", explica. Leia abaixo como os fiéis se organizaram.

Diocese

Aceituno Jr.

Com o tema "Retornar é o Primeiro Amor", o Acampamento de Carnaval Diocesano 2018 foi realizado de 9 a 11 de fevereiro, na Paróquia São Pedro, na Vila Dutra. Organizado pela Renovação Carismática Católica, o evento reuniu cerca de 200 jovens no acampamento que contou com missas carismáticas, pregações, dinâmicas, show e Retiro Kids. "Tentamos focar, inclusive, no jovem que não tem uma vida de Igreja, para que, no retiro, ele tenha esse encontro com Deus, desenvolva sua espiritualidade e tome uma decisão de mudança", aponta o coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica, Samuel Prado.

IEVV

Aceituno Jr.

Iniciada no sábado, a "Conferência da Fé" da Igreja Evangélica Cristã Renovada Verbo da Vida (IEVV) será encerrada hoje com cultos. Sob o tema "Uma Igreja Relevante" e o slogan "Um Corpo Preparado para Iluminar Bauru e o mundo", o evento, realizado na sede da igreja, no Jardim Higienópolis, contou com a presença de preletores de Pernambuco.

Além dos cultos, gratuitos, a igreja realizou acampamento no sítio da instituição, voltado para as crianças.

Manancial de Sião

Aceituno Jr.

Organizada pela Igreja Manancial de Sião, a 17.ª edição do Tributos ao Rei Jesus, iniciada sábado, será encerrada hoje com culto às 9h e às 19h, culto especial de celebração da Ceia do Senhor. Com o tema "Fortalecei-vos... a vinda do Senhor está próxima", a iniciativa é totalmente gratuita e vem reunindo, a cada dia, mais de 1 mil pessoas no Preve Objetivo. Segundo a pastora Nida Rodrigues, responsável pela coordenação do evento, os encontros têm preletores de diversas regiões do Brasil. "No período da manhã, fizemos a palavra especial separada para crianças, jovens e adultos e, à noite, recebemos a família em geral. É muito bom", frisa.

Quadrangular 

Aceituno Jr.

A Igreja do Evangelho Quadrangular promoveu, de 9 a 12 de fevereiro, o retiro "Fascinados", na chácara Recanto Quadrangular. Cerca de 400 pessoas, em sua maioria adolescentes e jovens entre 13 e 25 anos, participaram da programação, que incluiu louvores, música, dança e adoração a Deus. O pastor e coordenador de Jovens e Adolescentes de Bauru e Região, Lucas Pavan, afirma que o tema representa a fascinação diante da obra de Deus. "Isso leva à melhora do caráter, formação e educação dos homens", complementa.

Vineyard 

Aceituno Jr.

O retiro da Comunidade Cristã Vineyard, que começou no sábado e segue até hoje, conta com a presença dos pastores João Marcos, Leandro Hamamoto, Elisa Trindade e Maria Isabel. Com o tema "Andando com Deus", o evento ocorre na sede da igreja, no Jardim Brasil. Hoje, o culto de encerramento está marcado para as 9h.

CMC

Reprodução

A Comunicação e Missão Cristã (CMC) realiza, de 10 a hoje, em uma chácara, acampamento "Deus É Mais"para cerca de 300 fiéis. Segundo o pastor Ed Chagas, o objetivo do retiro é reunir toda a família. "No decorrer do ano, fazemos retiros para jovens, casais e crianças, porém, desta vez, destinamos um evento inteiro só para as famílias. Éuma ocasião importante de união", finaliza. Uma das atrações extras foi decoração com com bandeiras dos países participantes da Copa da Rússia 2018.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo