Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Após bacalhoada, Lions Bela Vista repassa R$ 55 mil para a Sorri

O valor doado foi arrecadado durante a 20.ª Bacalhoada Beneficente

13/06/18 09:00
Divulgação
Solidariedade: 20.ª edição da tradicional Bacalhoada Beneficente foi realizada no dia 26 de maio

Os voluntários do Lions Clube Bauru Bela Vista comemoram o sucesso da 20.ª edição da Bacalhoada Beneficente. Os R$ 55 mil angariados com o jantar - realizado no dia 26 de maio - foram repassados à Sorri-Bauru.

Perto de completar 25 anos de serviços voluntários em diversas áreas de assistência social e comunitária, o Lions Bela Vista realiza o jantar, que faz parte do calendário da cidade, há 20 anos.

E a Sorri é a beneficiada. Só em 2017, a entidade realizou mais de 171 mil atendimentos em caráter multidisciplinar, promovendo a reabilitação, autonomia, autoestima e inserção no mercado de trabalho.

Para Evandro Ventrilho, presidente em exercício da Sorri, "iniciativas como essa ajudam a garantir a continuidade dessa forma de atuação que se tornou referência regional e nacional". Vale lembrar que, em meio a um cenário econômico desafiador, o Lions Bela Vista contou com parcerias solidárias. Assim, a entidade otimizou recursos e conseguiu ampliar o valor doado em 10% em relação ao ano passado.

Presidente do clube nesse ano leonístico, Leão Gustavo Gândara reforça a importância do trabalho em equipe. "As empresas que confiam a nós seus recursos aumentam nossa responsabilidade. É incrível ver os associados trabalhando como um grande time, administrando e preparando o evento com tanta garra pelo bem de outras pessoas".

Atualmente, o Lions Bela Vista conta com 57 voluntários ativos e os jovens do LEO Clube. São os próprios associados que preparam e servem o jantar - uma tradicional bacalhoada à moda - para mais de 550 pessoas. "E o melhor: fazemos isso tudo colocando em prática o lema do nosso atual presidente: servimos com alegria!", comemora o casal de leões Ligia e Luiz Henrique Di Donato, coordenadores do evento deste ano.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo