Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Arraiá Aéreo terá helicóptero da Polícia Civil

Aeronave é vinculada ao Serviço Aerotático do Deic; evento ocorre neste fim de semana

06/06/18 07:00
Ana Beatriz Garcia
Divulgação/Polícia Civil
Helicóptero Pelicano estará presente nos dois dias do evento

Neste ano, a Polícia Civil pretende ampliar sua participação no tradicional Arraiá Aéreo, que terá sua 5.ª edição no próximo final de semana no Aeroclube de Bauru. Para isso, uma das iniciativas será a participação inédita do helicóptero Pelicano, vinculado ao Serviço Aerotático do Departamento de Investigações Criminais (Deic).

Além da aeronave, trazida de São Paulo especialmente para o evento, os dois dias de Arraiá contarão com a participação da infraestrutura local da Polícia Civil e de delegacias especializadas. "Na última edição, só estiveram algumas viaturas. Nesse ano, levaremos viaturas da Polícia Civil, do GOE, do DIG e da Dise, além de uma base móvel", afirma o delegado divisionário de polícia do Deinter-4 de Bauru, Luiz Roberto Saúd Bertozzo.

Segundo ele, há pouco tempo, a mesma aeronave que estará no evento, esteve na região à serviço em uma megaoperação. "Os helicópteros nos dão apoio aéreo em toda parte operacional da Polícia Civil. Recentemente, esse Pelicano esteve em Jaú, em uma operação grande com o objetivo de prender membros do 'Tribunal do Crime'", afirma Bertozzo.

DO PASSADO AO FUTURO

O tradicional Arraiá Aéreo, um dos maiores eventos de aviação do País, ainda terá um leque de atividades gratuitas que levarão os visitantes do passado ao futuro.

Conforme o JC noticiou, um dos destaques da edição é o voo histórico no Brasil e no mundo da réplica do 14 Bis, a Demoiselle - primeira aeronave funcional e produzida em massa por Santos Dumont, o brasileiro pai da aviação - junto da Esquadrilha da Fumaça.

Além disso, experimentos tecnológicos, em parceria com a Nasa, simularão a Missão Osiris-REx, que consiste em estudar e coletar amostras do asteroide Bennu, que deve atingir rota próxima à Terra em aproximadamente dois anos.

SERVIÇO

Realizado no Aeroclube de Bauru pela Fundação Astronauta Marcos Pontes e pela prefeitura, o 5.º Arraiá Aéreo conta com a parceria do JC e de diversas organizações e empresas. A expectativa é de reunir até 100 mil pessoas nos dias 9 de junho (das 14h às 20h) e 10 de junho (das 9h às 19h). O público poderá escolher entre comprar a entrada (a R$ 10,00 para adultos e R$ 5,00 para crianças até 12 anos) ou levar um quilo de alimento não perecível por pessoa.

Para evitar filas, as entradas estão à venda no site www.eventoaereo.com.br, onde a programação também já pode ser conferida. Os ingressos antecipados só podem ser adquiridos no dinheiro.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo