Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Vacinação contra Influenza é prorrogada e amplia público-alvo

Crianças entre 6 meses e 10 anos e adultos a partir de 50 anos entram no grupo

23/06/18 07:00

Prevista para terminar ontem, a Campanha de Vacinação contra a Influenza foi estendida e, seguindo instruções do Estado, ampliará seu público-alvo a partir desta segunda (25). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, além do grupo prioritário inicial, poderão tomar a vacina em Bauru crianças entre 6 meses e 10 anos e adultos a partir de 50 anos.

As doses estão disponíveis desde o dia 23 de abril em todas as unidades de saúde para os grupos prioritários. E a importância de se imunizar é grande. Conforme o JC noticiou, Bauru conta, até o momento, com um caso de H3N2 e quatro de H1N1, sendo um deles com morte.

O público-alvo da campanha, além dos recém-adicionados, são: crianças entre 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas; trabalhadores da Saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos; pessoas com 60 anos ou mais; população prisional e os funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas; e professores das escolas públicas e privadas.

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, até o momento, 83.792 pessoas receberam a vacina em Bauru, o que representa 74% do público prioritário. Os grupos de cobertura mais baixa são o das crianças e gestantes, com 55% cada.

Quem ainda não se vacinou deve procurar a unidade de saúde mais próxima entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. 

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo