Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Projeto Mãos Feitas conclui nova turma e forma 17 manicures

09/08/18 07:00

A Regional Bauru da Associação Paulista de Supermercados (Apas) concluiu nesta semana uma nova turma do projeto Mãos Feitas, que promoveu gratuitamente a capacitação profissional de manicure e pedicure a 17 participantes.

A entrega dos certificados contou com a presença do diretor regional da Apas, Airton Burgos; da executiva da regional Bauru, Mônica Quessada; da diretora de responsabilidade social da regional Bauru, Luciana Sgavioli; e Duci Burgos, que assume a diretoria de responsabilidade social no início de setembro.

Com carga horária de 20 horas, aplicada durante cinco encontros semanais, o curso possibilitou noções de higiene e saúde, manutenção e esterilização de equipamentos, dicas de atendimento aos clientes e aulas práticas de manicure e pedicure. Além dos certificados, as participantes receberam um kit com produtos e equipamentos para a profissão.

Para a confeiteira Carmine Pereira Simões, o projeto Mãos Feitas traz novas oportunidades profissionais. "Agora, posso dizer que sou manicure e boleira. Todo o conteúdo que aprendi durante o curso me possibilita exercer uma nova profissão. Eu gostei muito".

Kaline Peliser Ferreira Leonel é design de sobrancelhas e buscou na capacitação ampliar os conhecimentos na área da beleza. "Tenho o sonho de ter meu próprio salão e para isso busco agregar diferentes técnicas. O curso oferecido pela Apas foi fundamental nesse meu objetivo."

O diretor regional Airton Burgos afirma que a intenção é levar essas capacitações para outras cidades que integram a regional Bauru da Apas. "A região de Bauru engloba 48 cidades. Por isso, temos a intenção de levar essas capacitações para outros municípios, como Barra Bonita, Lençóis Paulista, Jaú e, assim, dar oportunidade a um número maior de pessoas terem uma formação profissional", ressalta.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo