Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Sambódromo terá adequações após exigência dos bombeiros

Determinações foram feitas no ano passado, mas serão realizadas só agora; local não passa por reforma há vários anos

10/08/18 07:00
Cinthia Milanez
Fotos: Samantha Ciuffa
Entre as adequações, estão a melhoria do corrimão e das escadas de acesso

Há, pelo menos, oito anos sem reforma, o Sambódromo de Bauru, situado na região do Geisel, passará por adequações, após exigência do Corpo de Bombeiros. A Secretaria Municipal de Cultura deseja terminar a obra até o desfile de 7 de setembro, mas não há garantia, porque depende do resultado da licitação dos materiais.

A expectativa é de que o Sambódromo esteja pronto para o desfile de 7 de setembro

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura, Luiz Antônio Fernandes Fonseca, as adequações exigidas pela corporação correspondem à melhoria do corrimão e das escadas de acesso do espaço, que abriga milhares de bauruenses anualmente.

Ainda segundo o secretário, a exigência foi feita em 2017, porém, a pasta só a cumprirá neste ano, por questões orçamentárias. "A previsão é de que a obra seja concluída até o desfile de 7 de setembro, mas não posso garantir, porque dependo de licitação. Certamente, o Sambódromo estará readequado para o Carnaval de 2019", revela.

Fonseca não divulgou o quanto a pasta deverá gastar, porém, adiantou que o valor é ínfimo, já que o local passará apenas por algumas adequações, feitas pela própria Secretaria Municipal de Obras.

O secretário de Obras, Ricardo Zanini Olivatto, por sua vez, explica que a ideia é montar guarda-corpos, que servem como contenção, em caso de queda da arquibancada. "Entretanto, tudo isso depende da chegada dos materiais, que foram licitados na semana anterior", finaliza.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo