Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Vacinação antirrábica começa neste domingo no município

Serão três etapas durante este mês divididas por regiões da cidade; confira os bairros e onde estarão os postos desta 1.ª fase

14/09/18 07:00

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Saúde Coletiva, inicia, neste domingo (16), a Campanha de Vacinação Antirrábica na Zona Urbana.

No total, mais de 70 postos estarão à disposição da população, divididos por diversas regiões da cidade em três etapas: dia 16 (confira os postos de vacinação desta primeira fase ao lado), 23 e 30 de setembro. Em todas as etapas, a vacinação será das 9h às 17h.

Devem ser vacinados cães e gatos com idade acima de três meses. Todo animal deverá ser acompanhado por um adulto. Para segurança, a pasta orienta levar os gatos dentro de caixas de transporte, sacolas ou carrinhos de feira.

Será dada preferência na fila para fêmeas em cio, gatos ou animais que estejam causando incômodo ou tumulto. Vale lembrar que fêmeas gestantes ou amamentando também podem ser vacinadas.

No caso dos responsáveis pelos animais que precisem percorrer longas distâncias até os postos de vacinação, a Divisão recomenda que os pets sejam hidratados.

A Secretaria de Saúde ainda reforça que é totalmente proibida a entrega de vacinas para imunização domiciliar a qualquer pessoa.

Em Bauru, estima-se que a população seja de 45 mil animais, sendo 40 mil cães e 5 mil gatos. A meta de cobertura é de 80% do total estimado, ou seja, 36 mil animais. A vacinação na zona rural já ocorreu e foram imunizados 3.431 pets (2.930 cães e 501 gatos).

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo