Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Evento debate direitos e violência contra as crianças e adolescentes

11/10/18 07:00

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza nesta quinta-feira (11), das 8h às 17h, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro ocorrerá na Instituição Toledo de Ensino (ITE), nas dependências do Centro Universitário de Bauru - Edifício Pioneiro, localizado na Praça IX de Julho, 5-1, na Vila Pacífico, e será aberto ao público.

O tema da conferência será "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", tendo como intuito mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos Da Criança e do Adolescente, bem como toda a sociedade, para construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral desse público em políticas públicas.

A pauta do encontro foi baseada no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar destas apresentarem diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado.

A palestra sobre o tema central será ministrada pela profª drª Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, docente do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista, câmpus de Bauru, durante o período da manhã.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo