Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Duas pessoas morrem vítimas de leishmaniose em Bauru

Um dos pacientes, um homem de apenas 32 anos, veio a óbito nessa terça-feira (6)

07/11/18 07:00

Um homem de 32 anos morreu nesta terça-feira (6) vítima de leishmaniose em Bauru. Além dele, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Saúde Coletiva, informou, também nesta terça, outro caso fatal em decorrência da doença neste ano: mais um homem, de 43 anos, que morreu no dia 9 de agosto.

De acordo com o órgão, a vítima mais recente é moradora da região Vila Dutra. O homem começou a ter os sintomas no dia 1 de outubro e estava tratamento desde então. Nesta terça-feira, infelizmente, ele não resistiu e morreu.

Já o primeiro caso é de um morador da região do Vale do Igapó. Os sintomas iniciais foram verificados no dia 28 de fevereiro e a morte ocorreu em agosto. Com isso, a cidade soma quatro casos confirmados da doença em 2018, com dois óbitos.

Vale lembrar que, conforme o JC noticiou, um outro paciente morreu de leishmaniose no dia 8 de janeiro deste ano. Contudo, como os sintomas começaram em 2017, o óbito é contabilizado para aquele ano. Antes disso, a cidade só havia registrado morte em humanos da doença em 2014.

Os sintomas da leishmaniose em humanos são: febre, emagrecimento, fraqueza, anemia e aumento de baço, dentre outras manifestações.

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo