Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Sedecon Bauru visita projetos de inovação e tecnologia em Maringá

08/11/18 14:00

Na última quarta-feira (7/10), alguns representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (SEDECON) realizaram uma visita no município de Maringá (PR) para conhecer o ambiente de Inovação e Tecnologia local. 

Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin, os diretores da Sedecon, Tatiana Rodrigues, Paulo Tebaldi e Ariel Barca, e os membros da Comissão Municipal de Tecnologia e Inovação,Vitor Moura, da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), Jefferson Moreira, da ETEC, Sebastião Gândara, da FATEC, a consultora Ekaterina Barcellos e Rodolpho Bernardi ,da Unicesumar.

Com o objetivo de analisar os projetos de sucesso relacionados ao ambiente de inovação e tecnologia, a comitiva visitou a Unicesumar e sua estrutura de data center, o Instituto Cesumar (Icenti), a Incubadora Tecnológica de Maringá ,o Centro de inovação, a Orbital aceleradora e a  Evoa aceleradora de startups.

De acordo com a secretária Aline Fogolin, a visita técnica foi extremamente importante para o município de Bauru, tendo em vista que Maringá serve como exemplo da aplicação de políticas públicas de inovação e tecnologia. “A Sedecon, por atuar na formação do ecossistema de inovação do município, tem visitado cidades que são exemplos nas áreas relacionadas a tecnologia, como é o caso de Maringá. Com isso, espera-se que Bauru consiga definitivamente organizar seu ecossistema de inovação”, explica Aline.

Além disso, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda afirma que a Sedecon já está desenvolvendo projetos que impulsionam o desenvolvimento econômico da cidade através de inovações tecnológicas: “prova deste trabalho é a Lei de Inovação, que foi criada pela Comissão Municipal de Tecnologia e Inovação e já está em análise na Câmara Municipal”, finaliza.

Vale lembrar que a Lei Municipal de Inovação estabelece medidas de incentivo à inovação tecnológica, pesquisa científica e tecnológica, proporcionando o desenvolvimento social, econômico e sustentável, com intuito de alcançar a capacitação e o desenvolvimento industrial e tecnológico internacionalmente competitivo de Bauru.
A Comissão Provisória de Inovação e Tecnologia do Município está baseada na Lei 5775/2009, que prevê a criação de um grupo que debata e traga os assuntos de Inovação, ciência e tecnologia ao município.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo