Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Bauru: apesar do grande movimento, trânsito desta sexta de manhã é considerado normal

11/01/19 09:30
Douglas Reis  
 
Cruzamento da avenida Rodrigues Alves com 13 de Maio hoje de manhã  
Douglas Reis  
 
Cruzamento da avenida Rodrigues Alves com Virgílio Malta hoje de manhã  

Bauru entrou nesta sexta-feira (11) no terceiro dia de recapes do asfalto na área central da cidade. Apesar de movimento intenso, o trânsito não registrou grandes congestionamentos nas primeiras horas do dia como na última quarta-feira (9). Mesmo assim, os motoristas precisam estar atentos às interdições e desvios.

No segundo dia de reparos, na quinta-feira (10), em cruzamentos na região central de Bauru, o trânsito também não foi tão caótico como na quarta-feira (9), quando imensos congestionamentos se formaram e desafiaram a paciência dos motoristas. As obras continuam hoje, amanhã e na próxima segunda-feira (veja no quadro no final).

A Prefeitura de Bauru informou que as obras de recape do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito estão ocorrendo no período diurno, já que o investimento do governo estadual advém de uma verba definida que não prevê atividades no período noturno, o que acarretaria adicional noturno. 

Os serviços foram iniciados pelas vias de maior tráfego, onde o tempo de recape é maior que nos demais cruzamento. Assim, a Prefeitura de Bauru continua solicitando a compreensão e apoio da população durante a execução das obras. 

O recape já foi concluído nos seguintes cruzamentos: Avenida Duque de Caxias X Rua Saint Martin; Avenida Rodrigues Alves X Avenida Nações Unidas; Avenida Rodrigues Alves X Rua Saint Martin; Avenida Rodrigues Alves X Rua Araújo Leite; Avenida Rodrigues Alves X Rua Antonio; Alves Rua Batista de Carvalho X Rua Antonio Alves; Avenida Rodrigues Alves X Rua Gustavo Maciel; Rua Batista de Carvalho X Rua Gustavo Maciel e Rua Rio Branco X Avenida Duque de Caxias.

De acordo com o plano de ação do convênio, está previsto a execução de 17.698,14 m² de recape e 6.591,57 m² de pintura termoplástica extrudada, em trechos destacados como relevantes para proteção do pedestre. 

A execução de serviços de recapeamento para receber faixas de pedestres com termoplástico extrudado (Revitalização de Sinalização Horizontal da região central da cidade), deverá acontecer nos seguintes endereços/cruzamentos: Avenida Rodrigues Alves (trecho entre Nações Unidas e Alfredo Ruiz); Avenida Duque de Caxias (trecho entre Saint Martin e Monsenhor Claro); Calçadão da Batista de Carvalho (trecho entre Rua Antonio Alves e Praça Machado de Melo); Rua Primeiro de Agosto; Rua Ezequiel Ramos; Avenida Nações Unidas; Rua Presidente Kenedy; Rua Marcondes Salgado. 

Outros cruzamentos receberão somente a implantação de faixas de pedestres com pintura termoplástica extrudada: Avenida Duque de Caxias (trecho entre Rua Maria José e Rua Monsenhor Claro; Avenida Rodrigues Alves (trecho entre Alfredo Ruiz e Saint Martin); Calçadão da Batista de Carvalho; Rua Presidente Kennedy (trecho entre Rua Araújo Leite e Rua Agenor Meira); Rua Ezequiel Ramos (trecho entre Araújo Leite e Virgílio Malta); Rua Marcondes Salgado (trecho entre Rua Araújo Leite e Rua Agenor Meira); Rua Primeiro de Agosto (trecho entre Saint Martin e quarteirão 1 da Rua Primeiro de Agosto; Avenida Nações Unidas. 

É importante frisar que no período estimado é de até 90 dias para conclusão das obras, pela empresa ganhadora da licitação, havendo necessidade de interdições nos locais com o apoio do GOT.

Tendo em vista o tempo técnico de secagem do asfalto de cerca de 20 dias para receber a pintura termoplástica extrudada, será implantada como medida preventiva nesse período faixas de retenção visando à segurança do pedestre. A Emdurb pede atenção e paciência aos pedestres e motoristas nesse período. 

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo