Previsão do Tempo
Bauru
Geral

Bauru avança e está entre as 30 principais cidades em 'Desenvolvimento Econômico'

Cidade encerrou 2018 em 28º lugar no ranking de melhores municípios para fazer negócios

11/01/19 15:25

A Prefeitura de Bauru, através da Sedecon, divulgou nessa sexta-feira (11), relatório realizado pela Urban Systems, versão 2018, que considera entre seus indicadores, o tema Desenvolvimento Econômico, sendo este, estudo que analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, considerando as oportunidades para se investir.

Segundo a empresa de consultoria, Bauru encerrou 2018 em 28º lugar no tema Desenvolvimento Econômico no ranking de melhores cidades para fazer negócios. Em relação ao mesmo período de 2017, o município era o 51º entre as 100 classificadas. 

Este ano, os indicadores do Ranking de Desenvolvimento Econômico, recorte do Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, foram alterados. Diferentemente de edições anteriores, os indicadores foram compostos, em sua maioria, por itens já presentes na Pesquisa das Melhores Cidades para Negócios.

Dessa forma, o Ranking de Desenvolvimento Econômico transparece o recorte econômico e financeiro do estudo principal, acrescido de informações de comércio exterior (importação e exportação), diversidade econômica e também empreendedorismo.

Em outubro de 2018, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, divulgou o estudo publicado pela revista Exame, onde o município de Bauru ocupa a 45° posição do ranking das 100 melhores cidades brasileiras para se investir em negócios. 

O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é um estudo produzido anualmente pela Urban Systems para a revista Exame. A pesquisa é focada em regiões do país com maior oportunidade de crescimento, avaliando as cidades mais atrativas para o desenvolvimento de negócios, considerando condições e infraestrutura disponíveis. 

O estudo apresenta também quatro recortes do tema, focando nas melhores cidades em relação ao: Desenvolvimento Econômico, Capital Humano, Desenvolvimento Social e Infraestrutura. O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é calculado através da metodologia de análise estatística chamada: IQM® - Índice de Qualidade Mercadológica.

Ler matéria completa
Mais notícias em Geral
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo