Previsão do Tempo
Bauru
Polícia

Dois são presos por 'gato' de energia e água na região central

Ação integra a ofensiva permanente da Polícia Civil contra esse tipo de furto

07/11/18 07:00
Tisa Moraes

A Polícia Civil prendeu, na manhã dessa terça-feira (6), duas pessoas por furto de energia elétrica e água em duas residências, na região central de Bauru. A ação integra a ofensiva permanente da instituição para combater furtos de fiação, hidrômetros, água e energia, que correspondem a aproximadamente 40% de todos os boletins de ocorrências (BOs) de autoria desconhecida registrados na cidade.

Nessa terça (6), a operação foi direcionada à rua Célio Daibem, onde as investigações apontaram existir uma casa com ligações clandestinas de água e energia. O imóvel sequer possuía hidrômetro.

Técnicos do DAE e da CPFL constataram o furto. "E mais: que a ligação clandestina de energia também passava pela casa dos fundos", detalha Rogério Dantas, delegado coordenador do Setor de Investigações Gerais (SIG), salientando que novas ações para combater este tipo de crime continuarão sendo realizadas na cidade.

A moradora da residência investigada, de 50 anos, assim como o vizinho responsável pelo imóvel dos fundos, de 36 anos, foram autuados em flagrante por furto. Hoje, eles passarão por audiência de custódia, em que o juiz definirá se poderão responder a inquérito em liberdade.

RETROESCAVADEIRA

As ligações clandestinas de energia foram retiradas pela equipe da CPFL e o DAE, com o uso de uma retroescavadeira, abriu o asfalto para desconectar o ramal que levava água da rede de distribuição para a residência. A medida extrema, segundo o presidente da autarquia, Eric Fabris, tem amparo legal e foi adotada para evitar que novos "gatos" voltem a ser feitos no cavalete do hidrômetro.

Ler matéria completa
Mais notícias em Polícia
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo