Previsão do Tempo
Bauru
Polícia

Mais um vereador tem nome usado em golpe

Passando-se por Meira, golpista simulou a intenção de compra e venda de veículos

08/01/19 07:00
Tisa Moraes
Divulgação
Até mesmo a foto do perfil usada pelo criminoso é do vereador

Depois do vereador Fábio Manfrinato (PP), agora foi a vez de o vereador Coronel Meira (PSB) ter o nome e imagem utilizados por golpistas na Internet. Passando-se pelo parlamentar, um criminoso simulou a intenção de venda de veículos para tentar receber antecipadamente dinheiro das vítimas.

Antes, contudo, também fez contato, sempre por meio do WhatsApp, com os verdadeiros donos de carros anunciados na Internet, demonstrando interesse na compra do bem. Assim, obtinha todas as informações sobre a mercadoria, incluindo fotos e vídeos, e disponibilizava o material em um site de vendas, com oferta de preços muito abaixo dos praticados pelo mercado.

A suspeita é de que, como o golpe já se tornou bastante popular, agora os criminosos passaram a utilizar nomes de pessoas conhecidas para dar maior credibilidade às negociações. "Usando meu nome, ele estava vendendo, por exemplo, uma Hillux 2016 a R$ 116 mil, sendo que um carro deste vale pelo menos R$ 150 mil. Com este atrativo, pede o pagamento de uma entrada e, se a pessoa transferir o valor em conta, nunca mais vai conseguir falar com o golpista", comenta Meira.

O vereador revela que chegou a ligar para o número, com DDD de área 014, e confirmou o que as capturas de tela das mensagens trocadas entre o criminoso e as vítimas já revelavam. "Ele realmente se identificou como Meira e, depois de saber com quem estava falando, me bloqueou", diz.

Além da Hillux, o golpista usou o nome do parlamentar para tentar vender falsamente um Ônix, um Fiat Toro e um Corolla. Meira conta ter recebido informações sobre vítimas, que não chegaram a cair no golpe, em Bauru e outras cidades da região. Ele informou que registrará um boletim de ocorrência na Polícia Civil ainda hoje.

Para tentar localizar possíveis suspeitos, a mesma medida já foi adotada por Fábio Manfrinato.

Divulgação
Golpista tenta se passar pelo Coronel Meira para enganar vítima
Ler matéria completa
Mais notícias em Polícia
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo