Previsão do Tempo
Bauru
Polícia

Homem confessa 9 roubos e diz que foi motivado por recaída nas drogas

Preso, Jhonathan Simonelli Ramires Félix, 25 anos, assaltava circulares na região do Parque Jaraguá e Núcleo Edson Francisco da Silva

07/01/19 11:00
- Atualizada às 2h33 de 8/01
Polícia Civil/Divulgação
Jhonathan Simonelli, 25 anos

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru, esclareceu pelo menos nove roubos a circulares que vinham sendo registrados quase que diariamente na região do Parque Jaraguá e Núcleo Edson Francisco da Silva. Preso pela PM, o cozinheiro Jhonathan Simonelli Ramires Félix, de 25 anos, confessou os crimes e disse que o motivo foi uma recaída ao mundo das drogas.

No último domingo (6), o acusado foi abordado por uma viatura da PM na quadra 13 da avenida Pinheiro Machado após solicitação de um motorista que tinha sido vítima de tentativa de roubo no último dia 4 e percebeu que o mesmo homem estava parado em um ponto de ônibus naquela avenida.

Segundo os militares, Jhonathan estava na posse de um cano com cabo que poderia ser usado para simular uma arma de fogo, além de vestes que usou em alguns dos roubos.

Diante das semelhanças físicas e das investigações dos crimes anteriores, ele foi conduzido para a DIG.

"Nas investigações, havia filmagens do circuito de câmeras dos transportes coletivos. Os vídeos encaminhados pelas empresas Grande Bauru e Cidade Sem Limites registraram ações criminosas de um indivíduo branco e magro, que teria praticado pelo menos nove roubos na região dos bairros Jaraguá e Nova Esperança, na maioria das vezes em um ponto na quadra 4 da rua Gabriel Rabelo de Andrade. Ao observar essas imagens, os investigadores concluíram que se trataria da mesma pessoa", explica o titular da DIG, Cledson Nascimento.

Ainda de acordo com o delegado, pelo menos cinco motoristas compareceram na DIG, sendo Jhonathan reconhecido pessoalmente com 100% de certeza como o autor dos crimes.

DROGA

"Em interrogatório, Jhonathan se declarou usuário de crack e confessou a prática de ao menos nove roubos, afirmando que fazia uso de facas de serra e que, após o crime, se desfazia delas. Ele é cozinheiro e esclareceu que ficou por cerca de cinco anos sem usar a droga, mas teve uma recaída no final do ano e passou a viver na rua, praticando os roubos para sustentar seu vício", destaca Cledson, complementando que a data da recaída coincide com o início dos roubos naquela região, onde residem seus familiares.

Diante dos elementos de prova, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária de Jhonathan Simonelli Ramires Félix, que foi decretada. Ele foi encaminhado para a Cadeia de Avaí.

Ler matéria completa
Mais notícias em Polícia
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo