Previsão do Tempo
Bauru
Polícia

Trio armado é preso pela PM após assaltar loja de celulares

Bandidos fugiram com mais de 80 celulares por volta do meio-dia, mas foram perseguidos e capturados pela polícia

19/06/19 12:50
Ana Beatriz Garcia - Atualizada à 1h21 de 20/06
Fotos: PM/Divulgação

Bauru registrou mais um assalto ousado durante o dia e em um local de grande movimento. Contudo, desta vez, os criminosos se deram mal. Três homens foram presos pela Polícia Militar (PM) após roubarem uma loja de celulares, no Bauru Shopping, no início da tarde desta quarta-feira (19). Antes de serem detidos, os assaltantes ainda abandonaram o veículo da fuga e dois deles atravessaram a avenida Nações Unidas armados. Felizmente, ninguém se feriu.

Um quarto integrante do bando conseguiu fugir e, segundo as investigações, ele está relacionado a assalto semelhante ocorrido na cidade última sexta-feira. Um outro indivíduo também chegou a ser conduzido à delegacia, mas será apenas arrolado no boletim de ocorrência (BO).

O roubo desta quarta (19) ocorreu por volta das 12h. Armados, os ladrões renderam clientes e funcionários da loja de celular e fugiram do empreendimento com mais de 80 telefones. Eles ainda levaram quatro rádio transmissores (HT) das equipes do shopping.

Na fuga, usaram um veículo Gol preto e foram perseguidos pela PM desde a alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla. Depois, entraram na contramão na rua Eduardo Vergueiro de Lorena, onde abandonaram o carro na quadra 6 da via.

PRESOS

Polícia Militar/Divulgação
Ao todo, foram recuperados 83 celulares da loja e quatro HTs, além dos três revólveres calibre 38

Os três criminosos foram presos em flagrante na altura da quadra 35 da Nações Unidas. São eles: Luís Henrique Alvarenga Tupi, de 24 anos, Fábio José da Silva, de 31 anos, e Vinicius Cardoso de Oliveira, de 24 anos. Todos têm passagens pela polícia.

Um dos assaltantes foi detido logo ao abandonar o carro. Outros dois atravessaram a Nações Unidas armados, mas foram surpreendidos pelos policiais. Um deles, ainda, tentou se livrar do revólver em um bueiro da avenida. 

De acordo com a PM, os três confessaram ter saído de São Paulo por volta das 6h de ontem somente com a intenção de efetuar o roubo no shopping e voltar para a Capital Paulista. Eles foram conduzidos para a Cadeia Pública de Avaí e passarão hoje por audiência de custódia.

"A ação toda foi muito rápida e a Polícia Militar agiu de forma a preservar a integridade da população. Era uma situação extremamente grave, mas vidas foram preservadas, o patrimônio recuperado e as prisões efetuadas", destaca o major Fabio Domingues Pereira, comandante interino do 4.º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

RECUPERADOS

Samantha Ciuffa
Assaltantes chegaram a cruzar a Nações Unidas armados, mas foram presos pelos policiais

Foram apreendidos, com os bandidos, quatro HTs, 83 celulares da loja em três bolsas, além de três revólveres calibre 38 com numeração suprimida e nove munições, sendo que duas já estavam picotadas, ou seja, o disparo foi efetuado, mas falhou.

O veículo que foi utilizado pela quadrilha e apreendido pela Polícia Militar havia sido roubado em 9 de junho deste ano, em Ribeirão Pires. Ainda segundo o policiamento, os criminosos afirmaram ter transformado o automóvel em "dublê" para ludibriar a fiscalização.

APOIO

A movimentação chamou a atenção de comerciantes e pedestres, além de causar lentidão nos dois sentidos da avenida Nações Unidas, na altura da quadra 35. O helicóptero Águia da PM também foi acionado e deu apoio à ocorrência.

Em nota, o Bauru Shopping informou que equipes de segurança agiram prontamente nesta ocorrência, com prioridade para garantir a integridade física de todos. "A Polícia Militar foi rapidamente acionada pelos seguranças e interceptou suspeitos", diz o comunicado, complementando que o centro de compras irá colaborar com toda a investigação.

A PM também ressaltou a dinâmica da segurança do shopping em notificar a ocorrência com agilidade.

Criminoso está envolvido no roubo da semana passada

O caso, agora, segue sob apuração da Polícia Civil. O titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Cledson Nascimento, afirma que um dos assaltantes do roubo de ontem está envolvido no assalto a uma outra loja de celulares, na última sexta-feira (14), na avenida Getúlio Vargas.

Na ocasião, também por volta das 12h, três homens entraram armados no estabelecimento e fugiram levando diversos aparelhos telefônicos. Na ocasião, ninguém foi preso. Os criminosos invadiram a loja empunhando armas longas e pistolas. Um quarto bandido ainda ficou no carro, com placas de Arujá (SP), para a fuga.

De acordo com Cledson Nascimento, este veículo foi abandonado, mais tarde, na quadra 1 da rua Dr. Alípio dos Santos, na Vila Nova Cidade Universitária.

"Nas imagens colhidas neste endereço, é possível ver um dos assaltantes que também aparece nas imagens do assalto ao shopping, mas este é o que conseguiu fugir. Os outros três presos negam a participação no roubo da loja na avenida Getúlio Vargas", completa o delegado.

Veja o vídeo da prisão de um dos envolvidos e apreensão de uma arma:

Ler matéria completa
Mais notícias em Polícia
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo