Previsão do Tempo
Bauru
Política

Câmara vota amanhã aumento de multa a 'sujões' de Bauru

Valor aumentaria em dez vezes; confira o restante do que será discutido pelos vereadores

15/04/18 12:15

A Câmara Municipal vota na sessão ordinária desta segunda-feira (16), em primeira discussão, o projeto de lei do vereador Markinho Souza (PP) que amplia em dez vezes a multa para quem joga lixo em áreas públicas, indo de R$ 80,00 para R$ 800,00. Ele cita que o valor atual é pequeno e assim muitas pessoas acabam jogando lixo nesses locais.

Outro projeto de lei, do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), altera o regime de contratação de cargos comissionados na Emdurb, para que a empresa municipal não tenha mais que pagar pela rescisão, como já ocorreu recentemente com dirigentes que saíram da Emdurb. Também em discussão o projeto de lei que cria o Fundo Municipal para o Fomento da Educação do Município de Bauru (Funfeb), também da Prefeitura de Bauru.

A Câmara vota ainda Moção de Apelo ao prefeito Clodoaldo Gazzetta para a criação de um Disque Denúncia Municipal, de autoria dos vereadores Markinho Souza (PP) e José Roberto Segalla (DEM). Também será votada Moção de Aplauso para a Igreja do Evangelho Quadrangular de Avaí, proposta de Yasmim Nascimento (PSC), ambas aprovadas pela Comissão de Justiça da Câmara.

Antes dos vereadores, a tribuna da Câmara será usada por Irineu Nje’a, presidente da Araci Cultura Indígena, que vai falar sobre a questão indígena no Brasil e sobre a Semana Municipal de Cultura Indígena, uma vez que o Dia do Índio é celebrado em 19 de abril, na próxima quinta-feira.

Ler matéria completa
Mais notícias em Política
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo
Pimenteiros Molho Artesanal de Carolina Reaper em Bauru