Previsão do Tempo
Bauru
Política

Fogolin é convidado para assumir pasta no ES, mas recusa o cargo

Por um erro, o nome dele chegou a ser publicado no Diário Oficial do Estado

03/01/19 07:00
Thiago Navarro
Samantha Ciuffa
Fogolin afirma que segue como secretário de Saúde em Bauru

O secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, recebeu convite do novo governador do Espírito Santo (ES), Renato Casagrande (PSB), para assumir o cargo de subsecretário de Estado de Assistência em Saúde. Por um equívoco, o nome dele chegou a ser publicado nessa quarta-feira (2) no Diário Oficial do Estado do, contudo Fogolin afirmou ao JC que seguirá como secretário em Bauru, no cargo que ocupa desde a atual gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), há dois anos.

"Realmente, eu fui convidado pelo governador Renato Casagrande para assumir como subsecretário de Estado em Assistência em Saúde, que é diretamente vinculado ao secretário de Saúde, pelo contato que mantive no período em que trabalhei no Ministério da Saúde. Agradeci o convite, afinal, era um cargo em âmbito estadual, mas recusei pois tenho um compromisso com o prefeito Gazzetta. Temos um projeto que está sendo implantado na saúde de Bauru e que continuará".

Ele ainda explicou a publicação no Diário Oficial do Espírito Santo. "A publicação aconteceu por um erro. Eles tinham duas listas: uma das pessoas que foram convidadas para esses cargos e outra daquelas que realmente vão assumir. Eles publicaram a primeira. Entrei em contato com a equipe de governo deles e, nesta quinta-feira, já será publicada a correção. Deve sair a lista com aqueles que vão participar do governo. Eu continuo como secretário aqui em Bauru. Não estou saindo", frisou.

Ler matéria completa
Mais notícias em Política
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo