Previsão do Tempo
Bauru
Política

Entidades recebem vinte computadores

Associação de Moradores do Mary Dota e o Centro Espírita Amor e Caridade ganharam máquinas de programa do governo federal

11/06/19 07:00
Divulgação
Gazzetta e Pontes entregaram as máquinas nessa segunda-feira (10)

A Prefeitura de Bauru, o Fundo Social de Solidariedade e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações fizeram nessa segunda-feira (10) entrega de 20 computadores a duas entidades assistenciais de Bauru. As máquinas foram doadas pelo programa do governo federal "Inclusão Digital".

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e o ministro Marcos Pontes foram pessoalmente às entidades para fazer a entrega na manhã desta segunda. As escolhidas para receber os computadores foram a Associação de Moradores do Mary Dota e o Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac). Ambas desenvolvem projetos sociais com a capacitação para informática e inclusão digital e já haviam feito solicitações a esse respeito à prefeitura.

Os computadores vêm de um programa de reciclagem do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), que tem como finalidade reciclar lixo eletrônico, como computadores, celulares, televisões antigas. A cada três computadores jogados fora, uma nova máquina é construída.

O presidente do Ceac do Jardim Ferraz, José Silvio Turini, e a presidente da Associação dos Moradores do Mary Dota, Rosana Polato, agradeceram e falaram sobre a importância das doações.

No Ceac, Gazzetta agradeceu ao ministro pelas doações. "Essa ajuda que o ministério deu a nossa cidade com a implantação das salas de informática é muito bem-vinda. Vai poder capacitar não só as crianças, mas também os jovens e adultos que ainda não têm acesso à Internet, e que vão poder entrar na era digital".

Na Subprefeitura do Mary Dota, onde os computadores foram instalados, Gazzetta lembrou do esforço feito pelo município para "destravar" a cidade, com a reformulação de leis que trouxeram muitos benefícios para aquela região.

O ministro Marcos Pontes destacou o papel da educação para o futuro do País e falou da importância do diálogo. "Em uma estação espacial, são pessoas diferentes, mas todas elas têm uma importância muito grande e todas contribuem para solucionar um mesmo problema. A única coisa que temos que fazer é ouvir. E parabenizo o prefeito por essa gestão, de ouvir as pessoas. Uma coisa que a gente nota é que tem muita gente querendo ajudar e, às vezes, o que falta é ouvir, acho que é uma coisa que a gente precisa no nosso País nesse momento", disse.

Ler matéria completa
Mais notícias em Política
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo