Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Foliões lotam desfiles e bailes na região

Em muitas cidades, a programação de Carnaval continua nesta terça-feira (13) com apresentação de escolas e blocos, matinês para as crianças e shows

13/02/18 07:00
Lilian Grasiela
Reprodução/Facebook
Coreto do Jardim de Baixo, em Jaú, foi palco da apresentação de bandas e de matinê para as crianças
Prefeitura de Barra Bonita/Divulgação
No domingo, blocos desfilaram pela avenida Pedro Ometto, em Barra Bonita, resgatando o Carnaval de rua
Prefeitura de Lençóis Paulista/Divulgação
No sábado, o desfile de blocos por ruas centrais abriu a programação do Carnaval de Lençóis Paulista

Crianças, jovens e adultos tiraram suas fantasias e adereços do armário e lotaram desfiles, bailes e shows realizados neste fim de semana de Carnaval nas cidades da região. Além das tradicionais marchinhas, os foliões puderam dançar ao som dos ritmos da atualidade e relembrar alguns famosos sambas-enredo.

Em Jaú, muitas famílias foram até o Jardim de Baixo no sábado (10) e domingo (11) para acompanhar a Pop Banda Show no coreto. No domingo à tarde, o local também foi palco de matinê embalada pelo som de marchinhas. Nesta terça-feira (13), grupos jauenses resgatarão clássicos do samba a partir das 17h.

O tradicional desfile de blocos e escolas de samba, seguido da apresentação dos bonecos gigantes e de show com a Banda Tokabacana, reuniu cerca de 18 mil pessoas neste domingo em Torrinha. Hoje, os bonecões retornam às ruas a partir das 20h30. O dinheiro da venda de bebidas ajudará entidades locais.

Em Barra Bonita, os destaques do fim de semana foram a apresentação do cantor Luiz Ayrão, no sábado, e o desfile de blocos na Avenida Pedro Ometto, no domingo. Neste feriado, a Banda Vovótinha animará os foliões na Praça do Teleférico, a partir das 22h30, após a apresentação da Bateria Nota 10, às 20h.

Em Bariri, o Lago Municipal foi o palco da festa de Carnaval no sábado, domingo e segunda-feira. Com um repertório que inclui desde as marchinhas até o sertanejo universitário, o funk e o axé, a Banda Eros animou os foliões durante os três dias. Hoje, um DJ irá animar matinê para as crianças das 15h às 20h.

Os blocos também tomaram conta das ruas centrais de Lençóis Paulista durante a manhã e a tarde de sábado. Neste feriado, a festa será na Concha Acústica, com matinê e banho de espuma a partir das 15h e concurso de fantasia para crianças até dez anos. Às 19h, um baile encerrará a programação de Carnaval.

Em Dois Córregos, a mistura entre Carnaval e Festa das Nações deu certo. No sábado e domingo, milhares de pessoas foram até a avenida Luiz Faulin Filho para comemorar os 162 anos da cidade, dançar ao som de bandas e saborear pratos de diferentes países. Hoje, quem se apresenta é a cantora Juliana Ramalho.

MAIS DESFILE

Em Botucatu, a escola Gente Unida da Vila Maria e os blocos Acadêmicos do Império da Vila Aparecida, Marcha Lenta, Unidos do Monte Mor, Mocidade Alegre de Rubião Jr., Ruim de Cama, Bloco dos Turistas e Bloco 10 de Abril da Vila Mariana desfilaram domingo, na avenida Rafael Serra, e voltam a desfilar hoje, a partir das 19h.

Damião Rocha
Shows de Diego Rincom e Negritude Júnior levaram um grande público à Festa das Nações de Dois Córregos
Prefeitura de Torrinha/Divulgação
Milhares de pessoas acompanharam o desfile de escolas, blocos e bonecos gigantes no domingo, em Torrinha
Alpha Notícias
Escola Gente Unida da Vila Maria abriu o desfile na noite de domingo na avenida Rafael Serra, em Botucatu
Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo