Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Aos 82 anos, morre ex-prefeito de Lins

Formado em engenharia, Waldemar Sândoli Casadei administrou a cidade por três gestões; ele não resistiu às complicações de uma pneumonia

13/02/18 12:00
- Atualizada às 2h07 de 14/02
J. Serafim Show/Divulgação
Waldemar Sândoli Casadei sempre foi filiado ao MDB

Três vezes prefeito de Lins (102 quilômetros de Bauru), morreu na manhã desta terça-feira (13), Waldemar Sândoli Casadei, aos 82 anos. Ele sucumbiu a uma pneumonia, embora já estivesse internado numa clínica particular com problemas de saúde.

Graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - USP (1958), onde deu aula posteriormente, ele tornou-se prefeito pela primeira vez em 1976. Em toda sua carreira política foi filiado ao MDB, destaca o amigo e professor Alcindo José Checon.

Por conta do partido, teve bom relacionamento com nomes como Orestes Quércia, Ulisses Guimarães, Fernando Henrique Cardoso, Mário Covos e Franco Montoro, de quem foi Superintendente do Departamento de Águas e Engenharia Elétrica.

Ainda segundo professor Checon, em 2005 Casadei voltou a ser eleito e, na sequência, foi reeleito com 90% dos votos válidos. No final do ano passado, ele perdeu a esposa, Rejane de Paiva Casadei. O ex-prefeito deixa também três filhos.

Em nota, a Prefeitura de Lins lamentou a perda: "Cidadão exemplar, homem com o mais elevado espírito público, deixa um legado de honradez e decência que o tempo não desgasta e, por certo, sempre será lembrado pelos relevantes serviços prestados ao povo de Lins não somente como político, mas também como engenheiro e amigo de todos".

Em Lins, o velório foi realizado no saguão da prefeitura. À tarde, o corpo seguiu para Bauru, onde haverá nesta quarta-feira (14) uma cerimônia às 14h30, no Cemitério Jardim dos Lírios. Depois, ele será cremado.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo