Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Manutenção em adutora deve melhorar captação em Garça

SAAE está limpando caixas de inspeção e tubos de drenos e reformando caixas

11/07/18 07:00
Divulgação
Da década de 50, B2 atende 30% do abastecimento em Garça

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Garça (70 quilômetros de Bauru) está realizando trabalho de manutenção de algumas caixas de inspeção e tubos de drenos que estavam entupidos para melhorar a captação de água na Adutora B2. Projetada e construída na década de 50, a estrutura é responsável por 30% do volume que abastece o município.

De acordo com o diretor-executivo do SAAE, Ulysses Bottino Peres, desde que iniciou suas atividades na década de 50, a Adutora B2 funciona da mesma maneira. Ele explicou que, além da manutenção nas caixas de inspeção e tubos de drenos que estavam entupidos, também serão reformadas as caixas de contenção de areia, evitando danos nos equipamentos.

"É muito importante que a água chegue com o mínimo possível de areia para não estragar os rotores das bombas. As canaletas que conduzem a água para o reservatório em alguns pontos precisam ser aterradas e, em outros pontos, reconstruídas. Desta forma, a B2 vai funcionar com o potencial total dela, por muitos anos, como já vem sendo desde a década de 50", diz.

O diretor-executivo afirma que, se não chover, existe a expectativa de que os trabalhos terminem ainda neste mês. Apesar do período em reformas, segundo Peres, não haverá diminuição na captação de água, já que alguns drenos que estavam entupidos, sem o devido funcionamento, estão voltando a escoar a água, o que irá ampliar o volume do produto captado.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo