Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Lençóis Paulista perde professor Edwaldo Roque Bianchini

Prefeitura decretou luto oficial pela morte do docente, que também era escritor

08/11/18 07:00
Reprodução/Facebook
Edwaldo Roque Bianchini deixou um legado na área da educação

Lençóis Paulista - Morreu nesta quarta-feira (7), aos 83 anos, em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), o professor, escritor e ex-vereador Edwaldo Roque Bianchini. O prefeito Anderson Prado de Lima (PSB) decretou luto oficial de três dias na cidade contados a partir desta quarta.

Nascido em Santa Rosa do Viterbo, Bianchini é um dos nomes mais conhecidos e conceituados na área da educação em Lençóis Paulista e no Brasil. Durante mais de 30 anos, ele lecionou em escolas de Ourinhos, Lavínia, Santo Anastácio, Bernardino de Campos e Lençóis Paulista.

Além disso, escreveu e publicou mais de 50 obras sobre matemática, modernizando o conceito de ensino. Em homenagem ao trabalho de Bianchini, o Executivo deu o seu nome a uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) no Conjunto Habitacional Lençóis Paulista.

Na política, o professor foi eleito vereador para o mandato de janeiro de 1989 a dezembro de 1992. "Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do professor, ex-vereador e catedrático em matemática, Edwaldo Roque Bianchini", declarou o prefeito.

"Ainda em 2016, na formação de minha equipe de governo, o convidei para comandar a Secretaria de Educação, cargo ao qual declinou devido aos problemas de saúde que enfrentava. Isso, no entanto, nunca impediu de nos falarmos sobre educação e política em geral".

Até domingo (11), as bandeiras da prefeitura, incluindo autarquias, da Câmara e do Fórum serão mantidas a meio mastro. O corpo de Bianchini será sepultado nesta quinta-feira (8), às 11h, no Cemitério Paraíso da Colina, em Lençóis Paulista.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo