Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Prefeitura de Agudos realiza mutirão de combate à dengue

12/01/19 15:00

Agudos - A Secretaria Municipal de Saúde de Agudos (13 quilômetros de Bauru), por intermédio dos setores de Vigilância Sanitária, Controle de Vetores e Agentes Comunitários, realiza no período de 14 de janeiro a 18 de fevereiro, um Mutirão de Combate à Dengue. Ações de limpeza e atividades de orientação aos moradores serão feitas em todos os bairros, a fim de intensificar o trabalho de rotina dos agentes de Saúde.

É importante para a eficácia nos resultados de combate à dengue que os moradores recebam bem os agentes de Saúde, pois a visita domiciliar e a inspeção nos quintais é fundamental, para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A prefeitura salienta que os agentes de Saúde devem estar devidamente uniformizados e identificados. Em caso de dúvidas, o morador deve ligar para o setor de Vigilância Sanitária/Controle de Vetores, no número 3262-2383.

O Setor de Vigilância Sanitária informa que nos últimos três meses (outubro a dezembro do ano passado) foram registrados 38 casos suspeitos de dengue em Agudos e desse total, 32 casos foram confirmados e todos os casos são autóctones, ou seja, adquiridos no próprio município.

Para o enfrentamento desta situação, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Vetores, está intensificando as visitas casa a casa e nos pontos estratégicos e, onde os casos são confirmados está realizando o bloqueio com ação para eliminar água parada e realizando a nebulização. Também foram realizadas ações educativas nas escolas e mobilização por meio das mídias e através de veículos de som a fim de alertar a população sobre os cuidados para eliminação dos criadouros e a importância da ação de nebulização. Outras ações estão sendo desenvolvidas pelos setores de Vigilância Epidemiológica na investigação e agilidade no tratamento dos casos suspeitos. Vigilância Sanitária com ações educativas, de orientação e autuação.

Além das ações desenvolvidas em parcerias com a Secretaria de Educação, Secretaria de Vias Públicas, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Secretaria de planejamento e Comunicação e o Mutirão de Combate à Dengue que começa nestta segunda-feira (14).

Confira abaixo, o cronograma semanal do mutirão:

1ª SEMANA

De 14/1 a 18/1

Professor Simões, Jardim Bela Vista, Jardim São Vicente I e II, Jardim Santa Cândida, Jardim Maria Luisa.

2ª SEMANA

De 21/1 a 25/1

Jardim Vienense, Chácara Avato, Jardim Danúbio, Jardim Nilce, Núcleo Mario Campezato e Centenário Park.

3ª SEMANA

De 28/1 a 1/2

Parque Pampulha, Jardim Europa, Residencial Bem Viver e COHAB IV.

4ª SEMANA

De 7/2 a 11/2

Distrito Industrial, Santa Angelina, Jardim Cruzeiro, Jardim Canaã, Parque Esmeralda, Jardim Márcia I e II, Vila Honorina, Jardim Sant Anna, Vila Malvina e Centro.

5ª SEMANA

De 14/2 a 18/2

Centro, Santa Cecília, Jardim Eneida e Pavimentação

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo