Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Prefeitura de D. Córregos vai desapropriar prédio do velório

Projeto de lei que pede autorização já foi encaminhado para a Câmara

11/01/19 07:00
Prefeitura de Dois Córregos
Velório Municipal pertence à Irmandade da Santa Casa

Dois Córregos - A Prefeitura de Dois Córregos declarou de utilidade pública o imóvel no qual funciona o Velório Municipal pertencente à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. O prédio havia sido colocado à venda pela instituição para levantar recursos para pagamento da folha salarial e do abono de final do ano dos cerca de 115 funcionários.

O prefeito do município, Ruy Favaro, divulgou no site da prefeitura que encaminhou à Câmara nesta quarta-feira (9), um projeto de lei que pede autorização aos vereadores para a abertura de crédito no valor de R$ 660.300,93, para aquisição, por desapropriação, de três terrenos e prédio do Velório Comunitário. "Tão somente sua aquisição, neste momento, garante à população a continuidade da utilização do bem para este serviço essencial. O Velório Comunitário tem, inclusive, valor histórico, vez que construído na década de 1970, fruto de campanha comunitária realizada sob o comando do Lions Club de Dois Córregos", justifica o prefeito.

Em 20 dezembro do ano passado, o Sindicato da Saúde de Jaú e Região foi informado que a instituição hospitalar tinha colocado à venda o prédio para pagamento do 13º salário dos funcionários. O JC procurou o provedor da Santa Casa no final da tarde de ontem, mas ele não foi localizado até o fechamento desta edição.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo