Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Acesso ao morro de Rubião Júnior é interditado após queda de rocha

Defesa Civil de Botucatu já informou que vai remover algumas pedras menores do alto da encosta para evitar que novos deslizamentos ocorram

12/02/19 07:00
Lilian Grasiela
Fotos: Defesa Civil de Botucatu
Por segurança, via ficará interditada nos próximos dias
A rocha de grande porte já foi retirada, mas ainda não há previsão de liberação da via

Botucatu - A Defesa Civil de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) interditou o acesso ao morro de Rubião Junior, onde fica a Igreja de Santo Antônio de Pádua, após o deslizamento de uma rocha de grande porte, ocorrido na tarde deste sábado (9). Apesar da retirada da pedra na manhã desta segunda-feira (11), ainda não há previsão para a liberação do local.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Botucatu, Lucas Trombaco, a rocha rolou do alto do morro e caiu sobre a única via de acesso à igreja. Por sorte, nenhuma pessoa ou veículo foi atingido.

"Essa rocha grande já foi removida. Só que tem algumas pequenas lá em cima para serem retiradas", diz. "Por isso, optamos por continuar com a interdição".

Após a retirada das rochas pequenas que permanecem no alto da encosta e correm o risco de deslizar, Trombaco conta que equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras farão uma nova vistoria para avaliar as condições de segurança no local e definir se o acesso ao morro - um dos principais pontos turísticos da cidade - poderá ser liberado.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo