Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Duas pessoas morrem em acidentes na região

Em Lins, adolescente não resistiu à queda de carro; jovem de 22 morreu em São Manuel

12/02/19 07:00
Lilian Grasiela e Marcele Tonelli
Nova TV
Jovem de 17 anos morreu após carro cair no rio Campestre
FM Integração
Parati onde estava Vinicius Augusto Jacob (foto abaixo) capotou entre os bairros Cohab 1 e 2, em São Manuel

Duas pessoas morreram neste final de semana em acidentes de trânsito registrados em duas cidades da região. Em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), um jovem de 22 anos perdeu a vida durante execução de uma manobra ilegal. Em Lins (102 quilômetros de Bauru), uma adolescente de 17 anos não resistiu aos graves ferimentos causados pela queda do carro em que ela estava dentro de um rio e morreu na Santa Casa da cidade. As circunstâncias dos dois acidentes são investigadas pela Polícia Civil.

O acidente mais recente ocorreu no fim da noite deste domingo (10), em Lins. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista de um Polo com quatro passageiros seguia pela rua Floriano Peixoto, no sentido Centro-bairro, quando, por volta das 23h, perdeu o controle da direção no cruzamento com a avenida Tiradentes e capotou. Na sequência, o veículo caiu no rio Campestre e parou com as rodas para cima.

Duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, sofreram apenas escoriações e foram conduzidas à Santa Casa local. Gabriela Franchini Fernandes, de 17 anos, foi socorrida em estado grave e chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas morreu durante a madrugada. O corpo dela será sepultado nesta terça-feira (12), às 14h, no Cemitério São João Batista, em Lins.

Reprodução/Facebook

São Manuel

Em São Manuel, Vinícius Augusto Jacob, de 22 anos, morreu no final da noite deste sábado (9) em um acidente na Avenida dos Imigrantes, entre os bairros Cohab 1 e 2. Ele estava em uma VW/Parati que seguia no sentido Centro quando, por volta das 22h30, foi lançado para fora do carro após capotamento ocasionado, de acordo com a polícia, por manobra ilegal conhecida como "cavalo de pau".

O jovem, que morava no bairro Cohab 3, chegou a ser socorrido com vida pela ambulância da cidade, mas morreu a caminho do Pronto-Socorro (PS). O corpo dele foi sepultado neste domingo (10), às 17h30, no Cemitério Municipal de São Manuel. No carro, também estavam um homem de 36 anos e um adolescente de 16 anos, que seriam irmãos. Eles sofreram ferimentos leves e também foram medicados.

A delegada Michela Aparecida Silva Ragazzi, conta que instaurou inquérito para apurar se Vinícius era condutor ou passageiro do veículo. "Tem relato nos dois sentidos. Ainda estamos colhendo depoimentos de testemunhas e também estamos esperando a prova pericial, tanto do local quanto do exame necroscópico, para a gente fazer comparação de quem realmente estava na condução do veículo", explica.

Se ficar comprovado que o jovem era passageiro, de acordo com a delegada, o condutor responsável pelo "cavalo de pau" poderá responder pelo crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê pena de 5 a 10 anos de reclusão para quem causar morte na exibição de manobra não autorizada pela autoridade de trânsito. 

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo