Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Prefeitura inicia obras de ampliação do Senai em Pederneiras

O novo barracão deverá atender a demanda por cursos profissionalizantes; aulas não serão interrompidas

09/02/19 07:00
Prefeitura de Pederneiras/Divulgação
Vicente Minguili visita obra com Danilo Alborghetti e Marcio Urrea

Pederneiras - A Prefeitura de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) iniciou ampliação do prédio do Centro de Formação Profissional "Ayrton Franceschi", a unidade do Senai do município. Com a obra, a instituição de ensino terá seu espaço físico ampliado dos atuais 1.049 m2 para 1.537 m2 de área e poderá oferecer novos cursos e receber mais alunos. Durante o serviço, as aulas não serão interrompidas.

O município irá investir cerca de R$ 500 mil de recursos próprios na construção de um novo barracão, ao lado do prédio já existente, onde funcionará o laboratório de usinagem torno CNC. Uma empresa particular foi contratada através de licitação realizada no último quadrimestre do ano passado para a execução das obras, que têm prazo de seis meses para serem concluídas.

"Esse novo espaço vai possibilitar novos cursos e capacitação de muito mais alunos, inclusive em cursos que não tínhamos aqui por falta de local e equipamentos apropriados. Mais do que investir em obras e equipamentos, este é um investimento no cidadão, no futuro dos nossos jovens que precisam se qualificar e ter uma profissão", afirma o prefeito Vicente Minguili (MDB).

NOVAS SALAS

Na próxima segunda-feira (11), às 18h, a Prefeitura de Pederneiras irá inaugurar a obra de ampliação da Escola Municipal "Anna Ruiz Fernandes Furlani", no bairro Leonor Mendes de Barros, que ganhou quatro novas salas de aula após investimento de cerca de R$ 200 mil.

Até 2018, cerca de 170 alunos estudavam na escola. Desde o último dia 4, quando teve início o novo ano letivo, a unidade passou a atender 207 crianças entre 6 e 10 anos, em período integral.

Pela manhã, os estudantes têm aulas equivalentes às da grade do ensino fundamental e, no contraturno, aprendem música, dança, informática, inglês, meio ambiente, arte e educação física.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo