Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Câmara de Jaú faz workshop para divulgar 'SOS Mulher'

Aplicativo vai ajudar mulheres a pedir socorro em situação de risco de violência

25/04/19 07:00

Jaú - A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Polícia Militar e com a Procuradoria Especial da Mulher, realizará nesta sexta-feira (26), na Câmara de Jaú (47 quilômetros de Bauru), um workshop para divulgação e orientação sobre o uso do aplicativo "SOS Mulher".

O evento tem o objetivo de ensinar mulheres (em situação de violência e que possuem medida protetiva) a pedir socorro em situação de risco por intermédio do aplicativo. Por meio desta ferramenta, é possível pedir ajuda em situações de perigo e risco à integridade física. Para isso, é preciso apertar o botão disponível na ferramenta por cinco segundos.

O aplicativo "SOS Mulher", lançado pelo governo do Estado de São Paulo no dia 22 de março, já está disponível nas plataformas Google Play e App Store.

Para usar o aplicativo, basta que o interessado baixe a ferramenta por meio das lojas virtuais Google Play e App Store. Depois, é necessário a realização de um cadastro com os dados pessoais para que as informações possam ser checadas junto ao TJSP, que fornece as informações do banco de dados das medidas protetivas. Após a confirmação positiva da ferramenta, o serviço poderá ser utilizado.

TESTE

É de extrema importância que, antes de começar a usar o aplicativo, a pessoa faça um teste de acionamento para verificar se a sua medida protetiva consta na base de dados do Poder Judiciário. O botão "peça socorro" do SOS Mulher é destinado apenas às mulheres e também aos homens e crianças que possuem a restrição expedida pelo órgão. Atualmente, mais de 70 mil pessoas estão aptas a utilizar o serviço.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo