Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Deinter faz operação para prender foragidos da justiça

25/04/19 07:00
Lilian Grasiela

Nesta quarta-feira (24), durante a "Operação #PC27", que teve como alvo principal foragidos da justiça, 93 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos na região do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 4 (Deinter-4), com sede em Bauru, que abrange 76 municípios de seis delegacias seccionais - além de Bauru, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã.

De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação faz referência às 27 unidades da federação. Coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC), ela teve como objetivo principal prender foragidos sobretudo por crimes como homicídio, latrocínio e estupro.

No Estado de São Paulo, cerca de 4,5 mil policiais participam das diligências. Na área do Deinter-4, foram 218 agentes. Além de 21 mandados de busca e apreensão, as equipes cumpriram 29 mandados de prisão cível, 11 de prisão preventiva e 45 de prisão condenatória.

No total, 84 pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados e outras nove foram presas em flagrante. Além de duas armas de fogo, foram apreendidas munições, porções de maconha e crack, celulares, máquinas caça-níqueis e R$ 6,3 mil em dinheiro.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo