Previsão do Tempo
Bauru
Regional

Pederneiras amanhã inaugura Centro de Capacitação Profissional

No mesmo dia, será oficializado o início das atividades do Centro Solidário

26/06/19 07:00
Fotos: Prefeitura de Pederneiras/Divulgação
O Centro de Capacitação Profissional e o Centro Solidário funcionarão em imóveis vizinhos na avenida Paulista, na área central

Pederneiras - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) inaugura nesta quinta-feira (27), às 10h, o Centro de Capacitação Profissional "Joana Aparecida Acosta de Sousa" e o Centro Solidário "Julieta Pinotti Faria". No mesmo dia, serão abertas inscrições para cursos de artesanato gratuitos (leia mais nesta página).

O Centro de Capacitação Profissional e o Centro Solidário estão localizados na avenida Paulista, no Centro, ao lado de onde hoje é a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, no antigo prédio da escola do Serviço Social da Indústria (Sesi).

A primeira unidade já funciona em parte das instalações do antigo Cempra (Cozinha Piloto). O local foi remodelado e abriga cursos para capacitar e qualificar profissionalmente quem busca emprego ou uma nova realocação no mercado de trabalho.

Já o Centro Solidário está situado no prédio ao lado do antigo Cempra. No local, serão desenvolvidas atividades ligadas ao Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras.

"Os novos espaços dão mais qualidade aos cursos que oferecemos ao cidadão. Podemos oferecer mais vagas e realizar os cursos com mais comodidade, sempre buscando melhorar a promoção social no município", diz a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel.

INSCRIÇÕES

No mesmo dia em que serão inaugurados os novos espaços sociais, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social dará início às inscrições para os cursos de artesanato, como crochê e pedraria, dentro do Projeto "Luxo do Lixo", onde os alunos aprendem a reutilizar peças de vestuário e acessórios antigos, que seriam jogados fora, e transformá-los em bolsas, shorts, saias e outras peças com grande valor agregado. A inscrição é gratuita e deve ser realizada diretamente no prédio da Assistência Social, na avenida Paulista, S-307, no Centro.

Ler matéria completa
Mais notícias em Regional
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo