Previsão do Tempo
Bauru
Sacadas

Sacadas

11/03/18 07:00

Águas de Março

E depois de um verão chuvoso, instabilidade, mudanças repentinas entre o seco e o molhado, com céu predominantemente escondendo o seu azul atrás de nuvens, vem aí o outono. Portanto, vale começar a semana com um domingo de descanso, seguido de uma segunda e todos os demais dias úteis tendo como trilha sonora a canção do mestre Tom Jobim: Águas de Março.

Ser

A canção foi escrita na terceira pessoa do singular, do verbo ser: “É pau, é pedra, É um resto de toco, é um pouco sozinho, É um caco de vidro, é a vida, é o sol”. Em outros trechos diz: “É o vento ventando, é o fim da ladeira. É a viga, é o vão, festa da cumeeira, É a chuva chovendo, é conversa ribeira”. A exceção é apenas quando no plural diz “São as águas de março fechando o verão”. E finaliza com uma perspectiva: “É promessa de vida no meu coração”. Passando de versos pessimistas a otimistas, como a mudança das estações, provoca nossa percepção, reflexões e alternância de possibilidades.

Liberar

Basta observarmos o tempo, a temperatura, o clima, a mudança da luz para percebermos e aceitarmos com menos ansiedade aquilo que a vida faz com total naturalidade: se transforma, traz desafios, mas também possibilidades e nos convida a novas experiências, mudanças e à evolução. A vida se alterna justamente para nos trazer novas oportunidades e aprendizado.

Autoconhecimento

E como diz a personal coach Juliana Garcia, no outono é importante questionar se o medo e a dúvida estão impedindo seus ideais maiores de serem realizados. Reflita se alguns comportamentos repetitivos lhe afastam do seu real potencial criativo. Talvez seja chegado o momento de tomar consciência e assumir uma atitude de compromisso consigo, desapegando-se daquilo que não lhe serve mais, daquilo que esteja impedindo seus passos rumo às próximas estações de seu crescimento. Interessante uma visita ao endereço http://www.personare.com.br/outono-tempo-de-perdas-e-ganhos-m1327

Músicas

Lá pelas bandas da 96 FM, é provável que o gerente Luiz Capelin e responsável também pela programação peça à sua equipe para que o Mais Brasil do domingo dia 18 de março seja totalmente dedicado a músicas com a estimulação do outono, a começar por Águas de Março, mas seguindo com coisas de Vinicius, Chico, Gil, Gal, Djavan, Ana Carolina, Rita Lee, Skank e, por que não, Tim Maia, Marcus Valle, Francis Hime e tantas outras maravilhas da nossa MPB.

Washington Cinel

Confira hoje no caderno de Economia do JC a matéria sobre a aquisição da marca de produtos Brotos Legal, uma das mais rentáveis do País no segmento, por parte da Cinel Alimentos, que tem à frente o reginopolense/bauruense Washington Cinel, presidente da Gocil, gigante brasileira do ramo de serviços de segurança e afins. A empresa, que fatura R$ 500 milhões, segundo informado, agora nas mãos de Cinel, tem a pretensão de em 2023 chegar a um faturamento de dois bilhões de reais.

Douglas
Washington Humberto Cinel, empreendendo sempre

Compartilhar

Conversando com Washington, constatamos que ele, que também é um megaprodutor de arroz e cana de açúcar, não esconde sua satisfação pela aquisição da empresa sediada em Campinas, mas com atuação em mercados internacionais e também por compartilhar essa informação com seus conterrâneos. Tanto que já tem agenda para uma entrevista especial sobre empreendedorismo para os leitores do Jornal da Cidade.

Sabores 

Aceituno Jr.
Reinaldo e Gabriel Cruz, no “L’Entrecôte Bauru”

Boa dica gastronômica para a semana é o “L’Entrecôte Bauru”, o simpático bistrô da Aviador Gomes Ribeiro, 10- 12, nos Altos. Por lá o corte entrecôte, acompanhado de um molho com 21 ingredientes, cujo segredo é guardado a sete chaves pelo proprietário Reinaldo Cruz (na foto acima com o filho Gabriel Cruz), acompanhado de fritas, faz a fama da casa. Ótima e variada carta de vinhos, entradas, sobremesas, como a mousse de chocolate, drinks e outras bebidas enriquecem as opções. Funciona de terça a quinta, das 19h às 23h. Às sextas, das 19h às 23h45, sábado das 12h às 15h e das 19h às 23h45, e domingos das 12h às 15h. De preferência, faça sua reserva. O telefone é 3010-7629. 

Bauru Shopping

Na mesma vibe, vale aproveitar a “Happy Week” do Bauru Shopping, que até o próximo 5 de abril, sempre de segunda a quinta-feira, das 17h às 22h, oferece uma unidade a mais dos produtos consumidos em sua praça de alimentação. Para saber mais sobre o funcionamento da promoção, consulte o regulamento no site http://www.baurushopping.com.br/

Aldeia hoje

Opção para o seu domingo: a casa abre às 11 horas, mas a partir das 13h30, quem se apresenta é o conhecido Grupo Gota D’Agua (Ademir e Neusinha) com clássicos imperdíveis da nossa melhor MBP. Fica na rua Joaquim Correa da Silva, 2-11,Vila Serrão - à esquerda no sentido centro-bairro, logo após a Praça  Copa Davis – rotatória - na Comendador da Silva Martha - telefone 99101-9184.

Além do mais

Pernil no abacaxi, pastéis veganos de brócolis e carne de jaca, caipirinhas de frutas de época, além de um cardápio com outras delícias, mais um lounge, cadeiras na rua que não é rua, sob as sombras de cinquentenárias quaresmeiras e uma decoração que é só aconchego, com a hospitalidade do casal Liz Amaral e Ricardo Vianna (foto), ir até lá é uma viagem sem sair de Bauru, muito legal. Vá com a família e os amigos.

Reprodução
Liz e Ricardo, felizes com o novo espaço

Boa semana! 

Chegamos ao final/começo de mais uma semana, com as graças de Deus, a Quem pedimos que nos ilumine para que sejamos dignos dos desafios de cada dia. Ótima semana nova a todos!

Ler matéria completa
Mais notícias em Sacadas
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo