Previsão do Tempo
Bauru
Sacadas

Desenvolvimento

15/04/18 07:00

Desenvolvimento

Se hoje temos dois belos shoppings, seis hospitais públicos, rodovias duplicadas e duas faculdades de medicina, a bela avenida Nações Norte, que se expande levando desenvolvimento para a Zona Norte, creiam, foi graças a pessoas que arregaçaram as mangas e foram lutar por essas e outras conquistas bauruenses.

Prestem atenção

Por isso, é bom que prestemos atenção a um fato que pode ser mais uma oportunidade para atrairmos uma montadora de autos por aqui. Líder de mercado por anos no Brasil, a alemã Volkswagen está no seu limite atual de produção da fábrica de São Bernardo do Campo e ao mesmo tempo em busca de seu objetivo de retomar o mais rápido possível a liderança do mercado de automóveis no País, há 15 anos nas mãos da Fiat. Para isso, de acordo com seu presidente para a América do Sul, Pablo Di Si (foto), a empresa vai investir alguns bilhões em sua estrutura de fabricação.

Vamos buscar

Com sua localização no centro do Estado, logística incomparável, com unidades consagradas de formação de mão de obra qualificada através do Senai, CTI da Unesp, da nossa Fatec, das universidades e ainda com a chegada de seu novo megadistrito industrial em área cedida pelo ex-governador Geraldo Alckmin, entre o novo prolongamento da Nações Norte e a Rondon, com o apoio das mais importantes lideranças políticas da cidade e do Estado, é bom que Bauru se antecipe e se candidate para a sediar parte dessa possível expansão.

Governador

Devemos buscar apoio, inclusive do novo governador de SP, o ex-secretário do Desenvolvimento do Estado Márcio França, que busca maior proximidade e interação com os paulistas no Interior do Estado, para que abrace essa causa e lute por uma unidade de produção VW em Bauru, já que a indústria já tem uma planta em São Carlos, a pouco mais de 160 km daqui. Para chegar até aqui, é um pulinho.

Oportunidade

É mais do que hora de unir os que se colocam a serviço da cidade e ir atrás de conquistas, como foi com tanta coisa da cidade em sua história e mais recentemente, como o Aeroporto Internacional, a duplicação de nossas rodovias, a vinda do Boulevard Shopping, a conclusão do novo hospital escola e as duas novas faculdades de medicina, uma delas (a segunda em mais de 60 anos) com a chancela da Universidade de São Paulo (USP) no Interior. Bauru Coração de São Paulo tem que estar unida para se desenvolver.

Feimóveis/Feirão da Caixa

Sucesso total em sua edição do ano passado, quando foi realizado no Bauru Shopping, a edição 2018 do Feimóveis, com organização da Projeto Cidade em parceria com o Grupo Cidade e outros players, reunirá novamente neste ano, em maio próximo, as melhores construtoras, incorporadoras e imobiliárias do mercado com suas milhares de opções em imóveis com preços e condições mais do que especiais e com acesso a financiamento com a chancela da Caixa Econômica Federal.

Esquenta

Assim, no quinto mês do ano, o mercado se aquece e dá a largada para um segundo semestre que, todos desejam, tenha níveis de atividade econômica mais intensa, já que o mercado tem buscado, através de seus empreendedores, se descolar totalmente do cenário político junto com demais setores que confiam no futuro e no incremento de negócios desde já.

Florais

Bauru terá, também no mês de maio, um novo curso de formação em Florais de Saint Germain (foto). A iniciativa é da Clínica Shambhalla com a coordenação da facilitadora Maria Teresa Bijos Faidiga, engenheira, advogada e psicóloga, que também é autora de vários livros, sendo três deles dedicados ao segmento de terapias.

Módulo

O evento acontecerá nos dias 5 e 6 do próximo mês, com o objetivo de ampliar o conhecimento das pessoas sobre o assunto, ao mesmo tempo em que integra o módulo 1, correspondente ao intensivo básico para a certificação de terapeutas dos florais Saint Germain.

Relax

A realização vem de encontro à crescente busca das pessoas por equilíbrio, saúde e consequente melhora na qualidade de vida, num momento em que a Terapia Floral ganha cada vez mais adeptos que se valem desse recurso com resultados efetivos em seu dia a dia, diminuindo a ansiedade e tornando-as mais equilibradas e alegres.

Troca

Além de reduzir a ansiedade e o estresse, o diagnóstico e a utilização correta dos florias possibilita àqueles que se servem dela transformar suas atitudes negativas em positivas.

Oficial

Cada vez mais conhecida, a Terapia Floral é também oficialmente utilizada pelo SUS e faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde. Informações basta ligar para (14) 3223-0338.

UCE

Com o patrocínio do laboratório Novartis, foi lançada na semana passada uma campanha de divulgação da Urticária Crônica Espontânea (UCE), desconhecida da maioria do público e também de profissionais de saúde e que atinge mais de 1 milhão de brasileiros.

Descoberta

Tendo como protagonistas Eriberto Leão e Ellen Roche, além de outros famosos, a campanha quer mostrar que quase 70% das lesões causadas por urticárias espontâneas não são causadas por fatores externos, como alimentos e contato com produtos diversos. De 33% a 67% dos pacientes com urticária crônica espontânea também sofrem com o angioedema, um inchaço nas camadas profundas da pele.

Boa notícia

A boa notícia é que o problema que incomoda e complica em muito a vida de quem sofre com a UCE é que o problema tem tratamento e chega a eliminar totalmente os sintomas de forma permanente em 92% das pessoas tratadas. Mais informações no www.tudosobreuce.com.br

Facebook

E ao que parece, a democracia norte-americana, através de seus senadores e deputados, mesmo em tempos de irreversíveis avanços tecnológicos, inteligência artificial, big data, está se posicionando de forma veemente, enquanto ainda tem força para fazê-lo, para regular definitivamente o que pode e o que não pode ser feito por esses megaplayers digitais, incluindo, além do abusivo uso de dados pessoais, corporações digitais como Google e Bing, outras redes sociais e players de e-commerce como Amazon, em relação a privacidade de seus usuários.

Rapidão

Se hoje os políticos, partidos, agências de comunicação e empresas de marketing conseguem acesso e manipulam informações e influenciam comportamentos individuais e de massa, mas de forma customizada para cada um, imaginem o que farão os mesmos poderosos dentro do governo ou de organizações cada vez mais fortes e até mesmo muito melhor informadas do que o próprio Estado.

Futuro

Pedindo ao Criador bênção e sabedoria para todos, desejamos a você uma semana de mais aprendizado, harmonia e crescimento. E até a próxima.

Ler matéria completa
Mais notícias em Sacadas
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo