Previsão do Tempo
Bauru
Sacadas

Sacadas

30/09/18 07:00

Antes

O momento pré-eleições está tenso, como há muito não se via. E o advento da sequência de adversidades, em nossa opinião, tiveram seu primeiro presságio público ainda antes do pleito que elegeu os atuais mandatários do Executivo e Legislativo (Presidência e governos estaduais, deputados e senadores), ainda em 2014, nos jogos da Copa que sediamos por aqui, com a Alemanha fazendo 7 a 1 no Brasil.

Há tempos

Após isso, tivemos "pedaladas", cassações, denúncias, investigações, inquéritos, detenções, condenações, prisões, polarização nos extremos e o crescimento da figura do "nós e eles", do "contra ou a favor", potencializados ainda mais pela necessária cobertura da mídia e ganhando capilaridade nas entranhas das mídias sociais, um território muito novo em termos de tempo histórico e que em matéria de possibilidades ainda está engatinhando.

Intolerância

O que fica claro é que de todo mundo que está por lá, uma grande maioria quer mais se colocar do que ouvir, criticar sem parar para analisar e bater com ofensas, termos depreciativos e até mesmo ameaças. O fato de alguém ser diferente de nós, pensar de outra forma, mesmo que isso nos contrarie muito, não pode e não deve ser motivo para que tenhamos essa pessoa como um inimigo, um adversário no campo pessoal.

O outro

Assim como temos o direito às nossas próprias ideias, se possível com um posicionamento que permita que se apresentem outras leituras ao mesmo tempo, para que assim possamos avaliar, manter, alterar ou até mesmo mudar radicalmente nossas opiniões e convicções, também devemos entender que o outro também o tem.

Limites

Aliás, é clássica a frase que diz "O nosso direito termina onde começa o direito do outro". Além da empática jurídica, confesso para os leitores que o exercício dessa prática de nos colocarmos no lugar do outro e tentar enxergar como ele se sente, avalia, age e reage diante dos fatos, é algo muito valioso, que ajuda em nossos relacionamentos tanto com os outros como com a gente mesmo, e em especial com o cotidiano.

Empatia

Com empatia compreendemos melhor, conseguimos nos fazer compreender melhor e vivenciamos a experiência do entendimento recíproco em permanente evolução. Aliás, aqui mesmo em Sacadas, não é a primeira vez que falamos sobre empatia, um termo que nos empenhamos para colocar em prática em nossas vidas e nas relações sempre, e que também incentivamos a todos que exercitem no dia a dia.

Inspiração

Um dos pratos mais clássicos, o filé à parmegiana, de origem italiana, é referência em despertar o desejo dos brasileiros. E foi essa a grande inspiração que dona Adelina Zanata Faian, filha de imigrantes italianos, deixou para o neto Wesley Faian (foto), que bem sucedido no setor financeiro, ao concluir seu TCC na pós-graduação da FGV, foi estudar o mercado de alimentação e acabou criando seu "business plan", entrando para o segmento gastronômico, preparando ele mesmo os pratos que aprendeu a fazer com a matriarca da família, ainda criança, junto com as massas também feitas em casa para os alegres e concorridos almoços de domingo em família.

Crescimento

Estabelecido em 2014 com delivery e depois atendendo também como restaurante na rua Joaquim da Silva Martha, o Parmegiana, de lá pra cá, só fez por crescer. Aprovado e recomendado pela clientela, passou a ocupar, desde agosto desse ano, um amplo espaço na cada vez mais concorrida alameda Octávio Pinheiro Brisolla, nº 14-09, onde além de atender aos pedidos, também recebe a clientela para almoços de terça a sexta-feira, das 10h30 às 14h, jantares das 19h às 23h30, almoços aos sábados e domingos até as 15h, e indo até a meia-noite no jantares de sábado. Para delivery o número é (14) 3879-1578.

Conjunto da obra

Feliz pelo crescente sucesso, tem uma ótima equipe de profissionais e ainda conta com o apoio administrativo de sua esposa Giellen, que nas horas livres lhe dá um suporte. Wesley, que adora cuidar pessoalmente da área gastronômica, aos 33 anos é um competente gestor e bem sucedido empresário que teve visão de negócio, analisou o mercado, encontrou um nicho que se encaixou em suas competências e vocações, unindo capacidade de gestão, talento na culinário, prazer em anfitrionar e paixão pelo que faz. Mesmo consolidado e com movimento crescente, o Parmegiana mantém o padrão de qualidade e atendimento e continua a se promover. Foca sua atual campanha na divulgação de sua nova casa e no endereço novo. Resultado: mais sucesso ainda. Parabéns.

Gratidão

Douglas Reis

Ainda deputado, presidente de partido e militante, o bauruense de coração e médico Pedro Tobias (foto), principal líder e articulador do grupo que recentemente se empenhou para a conquista do maior presente público que a cidade ganhou nas últimas décadas, a Faculdade de Medicina Humanizada da USP, foi convidado e aceitou fazer uma palestra para os alunos do primeiro ano da nova instituição bauruense sobre medicina humanizada, ambas as coisas condizentes com a sua profissão e atuação.

No Vietnã

Formado em medicina em Montpellier, na França, uma das mais tradicionais e conceituadas faculdades do mundo, Pedro Tobias tem 40 anos dedicados à saúde e pode transmitir aos jovens estudantes valores e princípios que o nortearam em sua trajetória, onde reconhecidamente fez da sua profissão uma referência em dedicação aos seus semelhantes, nunca se distanciando da medicina na prática e predominantemente exercida junto ao povo mais simples e humilde e com inúmeras atuações beneméritas, inclusive com atuação, em 1968, no projeto Médicos Sem Fronteiras, no Vietnã.

Moacyr Franco

Ele já frequentou muito Bauru, é conhecido nacionalmente e internacionalmente. Falamos de Moacyr Franco (foto), músico, compositor, cantor, ator, diretor e escritor, que virá à cidade para um show no mês de outubro no Spazzio A Eventos, uma casa que vem se destacando em sua programação cultural e musical, sempre oferecendo opções diferenciados para um público também diferenciado. A data é 26 de outubro. E Sacadas recomenda: agende-se e aproveite a oportunidade.

Eleições 2018

Por hoje é só, a caminho das eleições, que Deus abençoe o Brasil e até domingo que vem.

Ler matéria completa
Mais notícias em Sacadas
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo