PrevisĂŁo do Tempo
Bauru
Sacadas

1ș Turno

14/10/18 07:00

1º Turno

Conversando com empreendedores, empresários e consumidores, ouvimos opiniões convergentes do medo da polarização que poderia resultar em um dos candidatos vitorioso absoluto ainda na primeira fase da votação e, portanto, com muita força e poder, o que foi fator de muita expectativa, servindo no cenário econômico como uma sinalização de trânsito, como aquelas que alertam aos motoristas para que, na dúvida, nunca ultrapassem, criando, analogamente, um expectativa que de certa forma, agora no segunda fase, a tranquilidade é maior.

Futuro

Segundo entendem nossos interlocutores, agora, mesmo com a disputa entre os mesmos candidatos no protagonismo até o próximo dia 28, as eleições estão sendo vistas com outro olhar, com menos temor de que quem quer que ganhe chegue com força e respaldo absoluto ao poder, para fazer o que bem entender, sem ter que dar muitas satisfações a sociedade.

Bom senso

Acreditam, e isso é verdade, como já podemos constatar, que os discursos se arrefeceram, a radicalização também e ambos convergem para propostas mais ao centro, um para conquistar novos eleitores e outro para não perder os já conquistados, com ambos lutando igualmente para diminuir a rejeição. Diante disso, já tem gente prevendo um 2019 com mais possibilidades no cenário econômico e no setor produtivo, o que sem dúvida é algo que todos desejam.

Renovados

Respaldados pelos votos dessa eleição, os eleitos aos governos dos Estados, deputados e senadores terão uma procuração popular de legítima representatividade, com poder e liberdade para provar que estão empenhados nas transformações e comprometidos com a ética, transparência e competência na concretização de um novo momento na história do País.

Brasil já

Concordamos com nossos interlocutores e com suas análises. O Brasil, através de suas instituições e de sua gente, está fazendo a coisa certa, seguindo o caminho do exercício do voto, consolidando e fortalecendo a democracia representativa para a solução de nossas demandas coletivas, com boas consequências também para cada um de nós. Então, saudemos: viva o Brasil!

Em casa

Nesse astral, já tem muita gente conseguindo enxergar novos e bons horizontes, pensando na chegada do final de ano, do verão, das festa de Natal, do Réveillon e das férias no novo ano, com tudo renovado. Para o empresário Lismar Martins e suas esposa Fabiana (foto), donos das belas e amplas lojas Aimar Móveis e Aimar Natuzzi, e de suas equipes de arquitetura, designer e vendas, esse é um ótima momento para incrementar vendas, já que as pessoas já estão se mostrando mais animadas em fazer planos de curto, médio e longo prazos.

Festas

“Depois de anos desafiadores, muita gente já tem nos procurado com objetivos de preparar sua casa ou apartamento para a chega das festas e do verão. Querem suas residências renovadas, com móveis novos, objetos de decoração, coisas bonitas, de bom gosto e com muita qualidade, tanto nas áreas internas como externas”, afirma o empresário Lismar Martins, experiente e destacado nesse segmento com um dos mais competentes de todo o Interior.

Requinte

Por isso, decidiu intensificar sua comunicação para o mercado, veiculando anúncios de suas duas amplas lojas, em Bauru localizadas na avenida Getúlio Vargas 15-80. Na Aimar as opções vão de todo mobiliário interno, mas com uma promoção inicialmente focada em mobiliário para áreas externas, incluindo área de lazer, piscinas e jardins, tudo com os diferencias do requinte e bom gosto e com diferenciais e facilidades especiais de custos e pagamento.

Grife italiana

O mesmo acontece com a loja Aimar/Natuzzi, que representa a grife italiana mundialmente conhecida pela qualidade, designer, alta tecnologia, conforto e durabilidade de seus estofados, conhecida entre arquitetos, designer e consumidores por todos esses diferencias. Por lá também condições especiais para pronta entrega ou encomendas. Com centenas de metros quadrados com inúmeros itens em exposição e venda e um grande estoque em seus depósitos, a Aimar e suas lojas são hoje uma grande referencia para o centro do Estado e Estados vizinhos quando o assunto é bom gosto, qualidade e variedade no que há de melhor no segmento. Vale conferir, sonhar, desejar e realizar com a gente, afirma Lismar.

Ascensão

Com uma votação que o colocou como o novo parlamentar mais votado no Estado de São Paulo, o deputado federal Capitão Augusto cresceu - e muito - por seu trabalho em várias frentes e em todo o Estado de São Paulo e tem cada vez ligações mais fortes também com Bauru, tendo sido o deputado que mais destinou emendas para a cidade Coração de São Paulo, e isso foi muito lembrado no momento de sua campanha.

Presidência

Agora, ele está citado como um dos três postulantes à presidência da Câmara, buscando suceder Rodrigo Maia. Sabemos que esse é um terremo muito volátil, mas que se transformado em realidade, será com certeza mais um bom diferencial para o nosso Estado, em especial para o Interior. De qualquer forma Augusto já está num patamar que o diferencia no Congresso.

Estreia

Já Rodrigo Agostinho, que começou muito jovem na política, chega ao Congresso com experiência parlamentar, tendo sido vereador e gestor público, já que foi prefeito de Bauru por duas gestões. Além disso, dono de um grande carisma, chega ainda muito jovem a um lugar que desejou estar dentro do cenário político.

Francês

Se o inglês e o espanhol e cada vez mais o chinês são idiomas que se popularizam entre povos de todos os países, o francês continua sendo uma das mais charmosas e admiradas línguas de todo o mundo, sendo um diferencial para quem domina e se expressa através dele, sendo hoje o idioma principal de 270 milhões de pessoas. Quem nos dis isso é a empresário e professora de idiomas Erika Bandeli (foto), também com formação em jornalismo, língua e civilização.

Paris/Bauru

A jovem e talentosa bauruense está na área há 16 anos, com todos os diplomas oficiais do Ministério da Educação Nacional Frances e atua por aqui. Além disso, ela enumera outras mais de 20 razões para mostrar o quanto alguém se diferencia pelo domínio daquela língua. Aliás, só no Brasil temos mais de 500 empresas francesas. Quer saber mais ou mesmo aprender francês? Entre em contato com a Érika, que atende pelo (14) 99782-0501.

Bênção

Em homenagem ao Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, comemorados na sexta-feira, dia 12, desejando a você uma santa semana de muita luz e discernimento, com as bênçãos do Criador.

Ler matéria completa
Mais notícias em Sacadas
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo