PrevisĂŁo do Tempo
Bauru
Sacadas

Sacadas: hoje!

28/10/18 07:00

Duas eleições importantes para os brasileiros de São Paulo decidem o futuro do País e do Estado nesse domingo. Ambas com indicativos de vitória que podem ou não se confirmar até o final do dia, mas que mostram, de qualquer forma, além do radicalismo e da escolha binária quase plebiscitária pelo sim e pelo não, que não há predominância esmagadora nem de um lado nem de outro.

Rejeições?

O cenário, que ainda na abertura das urnas no primeiro turno frustrou muita gente, que tinha em candidatos não classificados para a segunda fase do pleito os seu preferidos, colocou no páreo um político marcado por declarações irritadas, radicais e para muitos preconceituosas, e por outro lado o representante de um política populista que, na ânsia de se perpetuar no poder, aparelhou o Estado e protagonizou escândalos provavelmente sem precedentes na história do País. Ambos chegaram a ter mais rejeição do que votos na trajetória, do início da campanha até aqui.

Equilíbrio

De uma forma ou de outra, o indicativo dos que as pesquisas dão como vitoriosos é por vantagens pequenas. Mas o principal recado que o resultado coloca para os vencedores, seja no Estado ou na Federação, é que nem um deles chegará ao poder com força absoluta ou vitória esmagadora sobre o seu adversário, indicando que eleição é eleição e governo é governo, e que para cada fase há uma estratégia. Assim sendo, ganhe quem ganhar, vitoriosos terão que dialogar com toda a sociedade, se quiserem governar.

Bons ou breves

"Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido", e mais recentemente também acrescido de que poderá ser também exercido diretamente para o povo: é o que, em resumo, nos apresenta o artigo número 1 da Constituição Brasileira de 1988. Criticada por muitos que dizem que ela criou direitos que não cabem no bolso do País, o fato é que ela nos deu caminhos sólidos e democráticos para nos manter no permanente Estado de Direito e assim indica que os próximos governos, não importa a votação que tenham, com tantas promessas e expectativas depois da nossa maior crise e recessão, terão apenas duas possibilidades: serão bons ou breves.

Ziraldo, boa notícia

Na semana em que completou 86 anos, o cartunista brasileiro ganhou de presente de aniversário a sua alta hospitalar e o retorno para casa, após uma temporada internado em função de um derrame cerebral que sofreu em setembro passado.

Sucesso!

O mais famoso cartunista brasileiro em atividade vive no Rio, é mineiro de nascimento, também o criador do personagem Menino Maluquinho e autor da Turma do Pererê, considerado um fenômeno do universo editorial brasileiro e de outros sucessos de público e crítica como as tiras da Super Mãe, veiculadas com grande repercussão.

Mais história

Foi também, ao lado de Leila Diniz e da Turma do Pasquim, um dos fundadores da Banda de Ipanema e apaixonado pelo Carnaval carioca. Teve como grande parceiro outro gigante no cartum, o conhecido Jaguar, seu grande amigo. Do primeiro time da intelectualidade ainda em produção de arte e humor no País, com livros e tiras publicados em diversos idiomas, a volta de Ziraldo alegra seus fãs e preserva o acervo de talentos vivos nesse Brasil, que cada vez mais precisa da crítica exercida com inteligência diferenciada a serviço da reflexão.

Andanças

Em nossas idas e vindas por esse mundo afora, seja aqui por perto ou mesmo muito longe, vemos cada vez mais que a globalização potencializada pela tecnologia da informação pasteuriza e "comoditiza" quase tudo pelos muitos elementos em comum, como design, forma e uso.

Gente 'Gente'

Dessa forma, a sociedade de consumo em massa e globalizada torna os produtos e trata clientes cada vez mais como iguais. Mas nem tudo está perdido. Ainda tem muita gente por aí que, apesar de que justamente por toda impessoalidade imposta pelas tecnologias disponíveis se apresenta de forma diferenciada, nos proporciona excelentes experiências de atendimento e consumo.

Sacando

Por isso, sempre estramos clicando em nossos celulares mundo afora, para destacar gente que acrescenta algo de mais humano, educado e gentil nas suas relações com o público. E o nosso personagem de hoje é o jovem estudante e trabalhador norte- americano David Aponte, que ainda mora com a família, estuda e trabalha num simpático estabelecimento que fica no nº 345 da 5ºAvenida, em Nova Iorque, o ETC Everything Always, um moderno mercado de conveniência e central gastronômica, que funciona 24 horas por dia em frente ao movimentado Empire State Building.

Draft

Por lá, além de encontrar um variado cardápio de refeições, lanches, frutas, verduras, legumes, bebidas, doces, gifts e utilidades, você poderá se deliciar com variados sabores de chopes muito bem tirados e servidos por David, que são envasados pelo fundo do copo através de um criativo sistema de imãs, que vedam o recipiente assim que o mesmo é retirado da base da chopeira. Vale uma passada rápida e até mesmo para um happy hour que acontece diariamente no final da tarde, com o simpática atendimento de David (foto).

Empreendendo

As jovens irmãs Alice Farha Diban e Beatriz Farha Diban (foto), netas do saudoso empresário bauruense Hecmet Farha, com o incentivo dos pais, engenheiro Miguel Jorge Diban Readi e esposa Rosangela e do irmão George Miguel, não negam o DNA empreendedor daquela tradicional família, colocando em funcionamento neste mês do outubro o primeiro empreendimento de suas vidas.

Beleza pura

Trata-se de um simpático espaço montado na concorrida avenida Octávio Pinheiro Brisolla, na esquina com a rua Dr. Alípio dos Santos, onde funciona a Ayuni Cosméticos, que em árabe significa "Meus Olhos, algo bonito de se ver", focado no comércio de produtos de beleza, em especial para maquiagem e cuidados com a pele e com um estúdio para atender as público interessado em se maquiar. Entusiasmadas, além do varejo já investem no e-commerce e pretendem crescer no segmento. Sacadas deseja sucesso às nossas jovens empreendedoras. Mais detalhes: 14 3227-4342 // 14 99718-0589.

Bye, bye

Sacadas deseja a você uma ótima semana, a começar por hoje, com o exercício sagrado do voto, com muitas bênçãos e luz do Criador. Até a próxima!

 

Ler matéria completa
Mais notícias em Sacadas
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo