Previsão do Tempo
Bauru
Sacadas

Sacadas

11/11/18 07:00

Amanhece

Enquanto o domingo amanhece, algo em torno de mil bauruenses devem estar descansando de uma noite de festividades que começou no sábado (ontem), no espaço de eventos Covadonga. Lá, os 5 anos do Social Bauru foram comemorados por gente acostumada aos clicks de seu criador e titular, o jovem Vinicius Fernandes, publicitário e diferenciado comunicador que cobre on e offline, via web e redes sociais, eventos culturais e corporativos na cidade e região.

Circulando

Formado em publicidade com passagens por rádio, televisão e jornal, o bauruense de 33 anos ainda mora com os pais e desfruta desse convívio em família, tendo as irmãs, Vanessa, também publicitária e que compõe a equipe de oito profissionais do social Bauru, e de Lidiane, que optou pela odontologia. Baladeiro por opção e profissão, ele agora está um pouco mais caseiro por conta do namoro com Juliana Oba, jornalista e sua colega de equipe, mas diz que dificilmente fica um dia sem sair pela cidade, seja para trabalhar ou para passear, ver amigos pelos cafés e outros points bauruenses.

Em família

E foi também num domingo, só que de eleições, que nós, de Sacadas, encontramos com ele e familiares, que antes do tradicional almoço seguiram em conjunto para o exercício de votar, já na saída do Colégio Ernesto Monte. Em nosso click, Vinicius aparece com o pai, engenheiro e professor titular aposentado da Unesp nas áreas de mecânica e acústica João Cândido Fernandes, com o sobrinho Matheus Ribas, a mãe, também ex-docente, Marly Rodrigues Mendes Fernandes, da irmã Vanessa e do cunhado Danilo Ribas (foto). Ao Vinicius, equipe e família, acrescentamos os parabéns de Sacadas pelos 5 anos do Social Bauru e também ao jovem cidadão e comunicador que sempre acrescenta coisas boas, focando com um olhar diferenciado e criativo os momentos especiais da cidade.

No Brasil

E quem já está no Brasil novamente é a bailarina e professora Marcia Nuriah, bauruense com residência na Holanda, onde vive com o marido e as filhas, e que deve estar chegando a Bauru neste final de semana. Uma das precursoras da Dança do Ventre no País, ela realiza por aqui anualmente uma edição do Festival Interamericano de Música Arabe, que reúne talentos femininos da dança para apresentações em nosso Teatro Municipal.

DNA

Conhecida internacionalmente, a bauruense tem a dança no DNA, já que é filha da conhecida professora de balé Dalva Correa, que nasceu em São Paulo, Capital, e desde muito pequena se interessou pelas artes. Formou-se em ballet clássico pelo Conservatório Musical de Campinas, onde também foi primeira bailarina e professora na PUC local até mudar para Bauru, em 1977, quando fundou aqui o Ballet Vitória Régia. Fez aperfeiçoamento pelo Royal Ballet of London, lecionou como professora convidada no Ballet de Yaft-Israel e participou de intercâmbio cultural com os renomados Ballets Kirov e Bolshoi. À nossa talentosa bauruense, boas vindas de Sacadas.

Itaberá

Júlio Furtado/Divulgação

Com indicações para vários prêmios no jornalismo, inclusive para o Prêmio Esso, nosso companheiro Nelson Itaberá (foto) estará mostrando hoje todo seu diferenciado talento de compositor, músico, interprete e autor em show que fará no Jardim Botânico de Bauru, a partir das 10 da manhã, autor do recém-lançado documentário e trabalho musical "O Livro que Canta".

Vale ir

Aberto ao público, o evento terá entrada gratuita e será realizado no espaço ao ar livre Praça dos Bambus. Acompanhado da cantora Fabíola Alcântara e pelos instrumentistas Josiel Rusmont, Emílio dos Santos e Fábio Tamos, Nelson é artisticamente Itaberá em nome das raízes da cidade onde nasceu e que resgata em sua arte histórias da infância, adolescência que o acompanham até hoje em sua trajetória adulta como lições de vida, que ele generosamente compartilha com seu público.

Interiorizar

Sua musicalidade própria é enriquecida também na pesquisa em obras de grandes compositores regionais de relevância nacional e sua proposta é a de apresentar um roteiro que possa permitir às pessoas interagir, mergulhar em suas questões internas, simbologias escondidas, expostas e emoções que carecem de paz interior. “É com esse espírito que esperamos todos lá na sombra do Botânico neste domingo", convida o autor. Vale muito a pena conferir e curtir. Sacadas recomenda.

Amizades

Semana passada, falamos das “manguinhas de fora”, com os frutos da mangueira, ainda verdes, que marcam a chegada da época do Natal, um tempo que para os cristãos, representa a solidariedade e outros bons sentimentos que fortalecem os laços entre as pessoas, como os de amizade por exemplo.

Conspiração

Só que por um lapso, as “manguinhas” que fotografamos acabaram ficando fora daquela edição. Logo em seguida, porém, encontramos dois amigos nossos, o empresário Eduardo Gebara, proprietário da Tecidos Eduardo Gebara, e do jurista, ex-procurador e advogado José Fernando da Silva Lopes (foto), que além grandes amigos entres si, são amigos de muitos outros amigos e daquelas pessoas sempre dispostas a fazer crescer esse rol de humanismo. E assim, fotografamos ambos em frente a um pé de manga carregado de frutos e sorrisos. Se para uns foi coincidência falarmos de manguinhas, espírito de Natal e amigos e encontrarmos dois que são exemplos desses bons sentimentos, em frente a um pé cheio de mangas em maturação, para nós, isso foi mesmo é conspiração do universo. Estão aí as manguinhas que faltaram na semana passada e os amigos para todo o sempre. Gratidão.

Semanalmente

Na vizinha Pederneiras, a prefeitura, através da sua Secretaria do Meio Ambiente, tem divulgado, via redes sociais, semanalmente, com foto, um ou mais animais para adoção e ao que tudo indica vem obtendo sucesso, A cachorrinha Nanda, sem raça definida (foto) é, por exemplo, a evidenciada desse semana entre os 100 animais disponíveis para adoção. Bem Sacada, a iniciativa deve ser estimulada. Já o comércio dos animais de estimação deve ser cada vez mais discutido para que haja evolução nos conceitos e nos critérios. Interessados podem ligar para (14) 3283-1299.

Bênçãos

Na semana em que temos feriado de 15 de novembro em homenagem a República, nossos votos são de muita luz, tanto para os eleitos como para nós os eleitores, afinal somos todos responsáveis por tudo. Deus abençoe a todos.

Ler matéria completa
Mais notícias em Sacadas
As mais compartilhadas no Face
Recomendado
voltar ao topo